2º Desfile People Pet é neste domingo (21/05) 2º Desfile People Pet é neste domingo (21/05)
Evento, em parceira com a Prefeitura, será na Estação Jacuba e celebra aniversário de 26 anos de Hortolândia É neste domingo (21/05), às 12h30,... 2º Desfile People Pet é neste domingo (21/05)

Evento, em parceira com a Prefeitura, será na Estação Jacuba e celebra aniversário de 26 anos de Hortolândia

É neste domingo (21/05), às 12h30, o 2º Desfile People Pet, evento gratuito que integra a programação de 26 anos de aniversário de Hortolândia. Realizado pela revista Amigo Pet e pela escola de idiomas People-Hortolândia, o desfile tem apoio da Prefeitura, por meio do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O evento, que inclui palestra, desfile, sorteio de brindes e premiação, vai das 9h30 às 15h e acontece na área externa da antiga Estação Jacuba, onde hoje funciona o Centro de Memória Professor Leovegildo Duarte Júnior, órgão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Ainda é possível inscrever animais de estimação no desfile até as 10h30 do próprio domingo. Até lá, basta ligar para o telefone 3865-1388, acessar a página Facebook.com/peoplehorto ou, pessoalmente, no próprio local.

De acordo com os organizadores, até o momento há cerca de 15 animais inscritos, cães e gatos. Também podem participar outros animais domésticos, como mini porcos e iguanas, desde que legalizados junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Na primeira edição, cerca de 30 animais participaram do desfile.

Durante o evento, o DPBEA disponibilizará um cachorro para adoção: um vira-latas marrom claro, de aproximadamente três anos, segundo o diretor do Departamento, Vanderlei Azevedo. Outra atração é a palestra, às 12h, sobre “Castração, a ser ministrada pelo veterinário Lucas Rahal, sócio-proprietário da Tio Lucas Pet Shop.

Para o secretário de Meio Ambiente, José Nazareno Zezé Gomes, a participação no evento ajuda a dar mais visibilidade ao recém-criado DPBEA. “Queremos integrar a Prefeitura com a comunidade para que todos nos ajudem nesta causa. Além de buscar recursos e parcerias, queremos que todos nós sejamos os ativistas, que todos apresentem ideias, propostas e busquem soluções em conjunto”, afirma Zezé.

Segundo Thais Terosso, jornalista da revista Amigo Pet, o objetivo é integrar quem abraça a causa animal e conscientizar a população quanto a temas importantes, como o abandono e adoção de animais domésticos. “Acreditamos que a educação ambiental é importante para a formação das pessoas, contribui para a transformação do ser humano”, acrescenta Alessandro Moretti, franqueado da People.

Confira a programação completa do evento:

9h30 – Abertura

11h30 – Fala das autoridades

12h – palestra sobre “Castração”

12h30 – desfile de pets

13h30 – Sorteio de brindes

14h – Apuração e premiação dos vencedorestx

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *