Manter as informações, como endereço e telefone, dos responsáveis atualizadas também colabora com o trabalho de combate à evasão escolar A Educação solicita aos...

Manter as informações, como endereço e telefone, dos responsáveis atualizadas também colabora com o trabalho de combate à evasão escolar

A Educação solicita aos pais e responsáveis dos cerca de 3,7 milhões de estudantes da rede estadual que compareçam as unidades de ensino para a atualização do cadastro até o dia 2 de março. Basta levar um comprovante de endereço e um documento com foto na secretaria da escola em que o estudante está matriculado. Garantir que as informações de pais e alunos estejam atualizadas na escolas possibilita, entre outras coisas, o trabalho em conjunto no combate à evasão escolar.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

Com dados atualizados, a unidade de ensino pode conversar com os responsáveis a fim de saber os motivos de faltas e buscar uma solução que garanta o acesso do aluno à escola. Também proporciona uma comunicação rápida em casos emergenciais e ainda garante que o estudante consiga se matricular na escola mais próxima de sua residência.

Calendário 2018

No último dia 1º de fevereiro, 3,7 milhões de alunos voltaram às aulas nas mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino. De acordo com calendário divulgado no Diário Oficial, o período de férias ocorrerá de 28 de junho a 31 de julho. Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 20 dezembro.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *