A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos está fazendo um apelo: Venha ser voluntário e nos ajude na Festa do Figo, atuando...

A Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos está fazendo um apelo: Venha ser voluntário e nos ajude na Festa do Figo, atuando na barraca de lanches ou no estacionamento, no período de 20 de janeiro a 4 de fevereiro, sempre de quarta à domingo.

“Ajude nosso Portal a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

Quem puder atuar em qualquer dia, num turno, já vai ajudar a entidade que atende mais de 250 crianças e adolescentes nos Projetos: Janela Aberta, Aconchego e Família Acolhedora. Inscreva-se através dos fones 3871-0546 ou 3869-5654.

Ciência comprova: ser voluntário faz bem à saúde.

Em geral, ajudar os outros é a maior motivação para quem realiza trabalho voluntário. O que poucos sabem é que a prática também melhora a vida de quem se dedica a fazer o bem.

Recentes estudos mostram que pessoas engajadas em atividades não remuneradas em prol da comunidade são mais saudáveis, realizam mais exames preventivos e passam menos tempo em hospitais que o resto das pessoas. Algumas até emagrecem!

Esse é o resultado de um trabalho realizado pela Universidade de Harvard,  publicada no fim do ano passado e feita com saúde.

“Acredito que estes achados são significativos, pois apontam que pessoas engajadas no voluntariado não apenas ajudam os outros, mas beneficiam a si próprios, por isso convido a todos: venha conhecer o nosso projeto e ser um voluntário da Casa da Criança e do Adolescente”, conclama a Coordenadora Adriana Simões.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *