Alunos da Rede Municipal vibram com espetáculo do Circo dos Sonhos Alunos da Rede Municipal vibram com espetáculo do Circo dos Sonhos
Toda a corte parou para receber uma plateia especial no “Mundo da Fantasia”. Reis, rainhas, príncipes, princesas, fadas e os bobos da corte subiram... Alunos da Rede Municipal vibram com espetáculo do Circo dos Sonhos

Toda a corte parou para receber uma plateia especial no “Mundo da Fantasia”. Reis, rainhas, príncipes, princesas, fadas e os bobos da corte subiram as cortinas do Circo dos Sonhos, comandado pelo ator Marcos Frota, que recebeu os alunos da Rede Municipal de Campinas como cortesia.

Ao todo, 300 crianças, de seis Centros de Educação Infantil (CEI) e mais de 2.400 alunos de 17 escolas municipais de Ensino Fundamental (Emef) puderam acompanhar o espetáculo, que está em exibição na Praça Arautos da Paz, no Parque Taquaral, nos dias 24 e 30 de abril.

Os estudantes foram divididos em turmas para assistirem às sessões do circo. Estavam eufóricos desde antes do início, pedindo em coro para a apresentação começar. Quando as músicas circenses soaram e os artistas subiram ao palco, a jovem plateia foi contagiada. Acrobatas rodopiavam no topo do circo, malabaristas arremessavam bolas e pinos, palhaços faziam a alegria do lugar e fadas encantavam as crianças com seus números. Fascinados, os alunos acompanhavam com palmas o ritmo das músicas. Alguns até levantavam das cadeiras para dançar junto ao som do espetáculo.

“A arte circense é milenar e multicultural, importante para a convivência social. Um momento de ludicidade e fantasia”, disse Giselle Marchi, coordenadora Setorial de Formação do Departamento Pedagógico, da Secretaria Municipal de Educação.

“Crianças e adultos se encantam e se envolvem em um mundo com muita técnica, disciplina, treinamento e também o improviso, que tem a alegria como tempero principal”, afirmou Giselle. Ela ainda comentou a importância e o incentivo do circo nas salas de aula. “Esses elementos podem fomentar a criatividade nos profissionais da educação e alunos da Rede, além de trazer memórias que fazem parte do imaginário coletivo”.

Kauan Alves dos Santos, aluno do 5º ano na Emef Dulce Bento, se dizia ansioso para contar a experiência para os pais. “Eu gostei muito. Eles (os artistas) fazem coisas muito bonitas. Têm que ter muita força e coragem”.

O Espetáculo

O Circo dos Sonhos no “Mundo da Fantasia” provoca a plateia a refletir sobre os impactos que a infância recebe no mundo moderno. A história gira em torno de uma menina que adorava videogame, mas seu aparelho sofreu um curto-circuito e virou um portal para um novo mundo, onde palhaços a recepcionam.

Esses bobos da corte apresentam o reino e seus habitantes, que encantam a menina e toda a plateia. Os personagens são interpretados por renomados artistas circenses, que exibem habilidade, força e toda graça característica de um circo.

Serviço

Circo dos Sonhos no “Mundo da Fantasia”

Local: Praça Arautos da Paz, Parque Taquaral – Campinas

Data: em Campinas até 26 de junho

Horários: de terça-feira a sexta-feira, às 20h; sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h

Ingressos: vendas na bilheteria do circo, de terça a domingo, das 14h às 20h – R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) – Crianças de dois a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *