Alunos do ensino médio aprendem noções de registro e tratamento de imagem em workshop de fotografia da Uniara Alunos do ensino médio aprendem noções de registro e tratamento de imagem em workshop de fotografia da Uniara
Atividade, promovida pelo curso de Publicidade da universidade, faz parte da programação dos vinte anos da graduação Como parte das comemorações dos vinte anos... Alunos do ensino médio aprendem noções de registro e tratamento de imagem em workshop de fotografia da Uniara

Atividade, promovida pelo curso de Publicidade da universidade, faz parte da programação dos vinte anos da graduação

Como parte das comemorações dos vinte anos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, a graduação promoveu, nesta quarta-feira, dia 20 de junho, um workshop sobre  fotografia. Na atividade, ministrada pelo professor Cesar Luís Mulati, estudantes do ensino médio tiveram registrados seus retratos, e depois acompanharam o tratamento de imagem.

—>>“Dê um click nos banners de publicidade dos nossos parceiros e ajude o Portal Novidade a crescer”<—

Na atividade, o docente contou um pouco sobre o processo fotográfico e a história da fotografia. Na sequência, os instrutores, três alunos e um egresso do curso, tiraram retratos dos participantes, que também puderam fazer registros. Na fase seguinte, as fotos foram tratadas no computador, com o software Photoshop.

“Tivemos a ideia para trazer alunos do terceiro ano do ensino médio para dentro da universidade e conhecerem o curso de Publicidade e a Uniara, de um modo geral. Foi interessante porque a coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, visitando essas escolas, perguntou aos estudantes o que mais chamava a atenção no curso, e muitos disseram que tinham interesse na fotografia. Baseado nisso, criamos esse workshop de retratos para atender o pedido”, explica Mulati.

Ele conta que a atividade foi ministrada de maneira básica, “para mostrar um pouco da história do surgimento e da importância da fotografia dentro do processo de comunicação”. “Escolhemos o retrato porque talvez seja não só a linguagem mais prática, como talvez seja a linguagem deles, que estão se fotografando o tempo todo, graças às redes sociais”, comenta.

Uma das participantes, Lívia Braga Held, aprovou o workshop. “Há algum tempo, eu e meus amigos tiramos fotos na cidade, como no pontilhão, por exemplo, e sempre gostamos de registrar os momentos de felicidade, quando estamos juntos. Gostei bastante”, diz.

Eduarda relata que o número de inscritos chegou a vinte, quando, inicialmente, foram oferecidas quinze vagas. “Atingimos seis escolas de ensino médio, além de alunos de curso técnico e até de outra universidade”, detalha.

A coordenadora revela que, na programação comemorativa das duas décadas da graduação de Publicidade e Propaganda, ainda serão realizados workshops de televisão, rádio, edição de imagens, criação e de YouTubers e, para docentes do ensino médio, workshops sobre novas tecnologias em aula.

Informações sobre o curso da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *