Ano novo, casa nova: 3 dicas para transformar esse sonho em realidade Ano novo, casa nova: 3 dicas para transformar esse sonho em realidade
A compra da casa própria continua sendo um dos maiores sonhos do brasileiro. Mas, com o preço dos imóveis nas alturas, muita gente acaba... Ano novo, casa nova: 3 dicas para transformar esse sonho em realidade

A compra da casa própria continua sendo um dos maiores sonhos do brasileiro. Mas, com o preço dos imóveis nas alturas, muita gente acaba tendo que recorrer a financiamentos ou planejamento financeiro para conseguir realizar.

De acordo com a FIX Construtora, especialista em moradias populares na Grande Belo Horizonte com 16 empreendimentos entregues, 90% das aquisições são realizadas mediante financiamento da Caixa Econômica Federal. Apenas 10% são compras diretas feitas pelo dono.

“Apenas um pequeno clique nas publicidades é uma grande ajuda para manter nosso Portal”

“Com a chegada do ano novo, época de renovação das esperanças e expectativas, muitas pessoas procuram as construtoras em busca de um imóvel. Por isso preparamos algumas dicas para facilitar”, explica o sócio-diretor da FIX, Alexandre Moura.

Some os gastos com a compra e planeje o seu orçamento

Antes de fechar negócio, some quanto irá gastar com a prestação do financiamento e outras despesas com a compra. “Coloque tudo na ponta do lápis e busque um imóvel que caiba dentro do seu orçamento”, recomenda Alexandre.

Depois que souber quanto terá de desembolsar mensalmente, veja se os custos são compatíveis com os rendimentos e corte os gastos desnecessários. O professor de Economia da IBE-FGV, João Mantoan alerta: seja conservador e não conte com o aumento de salário que você acha que receberá. “Se as despesas ficarem além do que pode, não compre”.

Tenha uma renda extra

Mantoan recomenda complementar o orçamento com uma renda extra para investir na realização deste sonho. “Se o que você já ganha não for suficiente, um dinheiro a mais será bem-vindo. Pode ser com a revenda de produtos, prestação de serviços ou qualquer atividade, ainda que pequena, que reverta em um extra”.

Economize

Para finalizar é importante economizar levando em conta que o projeto mais importante é a realização do sonho da casa própria.

De acordo com o professor de Economia da IBE-FGV, Marcos Fontes, especialista em crédito imobiliário e construção civil, no mercado imobiliário, todo planejamento de lançamento e de vendas considera este período como potencial para vendas novas ou amortização de parcelas.

Segundo ele, para que não tem dívidas e pretende investir o dinheiro do 13º, este é um bom momento para encontrar boas oportunidades de lançamento. “Os preços estão levemente abaixo do mercado e podem subir nos próximos meses, acima de qualquer investimento. Por isso, recomendo investir em um imóvel”, afirma.

A FIX CONSTRUTORA

Desde 2009, a FIX Construtora através da construção e comercialização de imóveis econômicos de alta qualidade, promove o acesso à casa própria. A preocupação, sempre, é de agregar valor aos empreendimentos, elevando os imóveis a um novo patamar, de forma a transformar moradias em lares. ​

Pelas facilidades de compra, planos de pagamento flexíveis, inovação e localização privilegiada de seus empreendimentos, centenas de famílias já realizaram o sonho da casa própria. ​Até hoje, 17 empreendimentos já foram entregues.

A construtora atende pelo telefone (31) 3243-5077 ou no endereço do escritório à Avenida Aggeo Pio Sobrinho, 261, sala 403, no Buritis. Há também um plantão de atendimento a distância pelo whatsapp (31) 98626-4040.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *