APAE comemora o Setembro Verde chamando atenção para inclusão social APAE comemora o Setembro Verde chamando atenção para inclusão social
As comemorações do Setembro Verde, mês oficial de luta pela inclusão social, tem sido intensas na APAE Valinhos. Alunos, assistidos e familiares estão participando... APAE comemora o Setembro Verde chamando atenção para inclusão social

As comemorações do Setembro Verde, mês oficial de luta pela inclusão social, tem sido intensas na APAE Valinhos. Alunos, assistidos e familiares estão participando de várias atividades que foram propostas.

—>>“Dê um click nos banners de publicidade dos nossos parceiros e ajude o Portal Novidade a crescer”<—

O Presidente Luis Roberto Roson determinou à sua equipe, que a data tivesse uma grande programação, porque o principal objetivo é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência.

Na quarta-feira, 19 de setembro o grupo Medicão Brasil com os cães terapeutas estiveram na APAE e como sempre foi uma grande alegria para todos, que puderam interagir com os animais.

Outras ações foram realizadas e a programação continua nesta quinta-feira, 20, com um estudo do meio com os alunos dos Grupos da Pedagoga Ângela e do Pedagogo Jean, que vão logo cedo até a Casinha do Figo para uma interação com o meio ambiente.

As 19h30 haverá a celebração da santa missa na capela ecumênica da APAE, também em ação de graças pelo Setembro Verde, a cargo do Padre Alessandro Tavares da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Na sexta-feira, dia 21, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, haverá na Casa dos Conselhos de Valinhos, das 8 às 12 horas, numa iniciativa do CMDPD – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Valinhos, uma apresentação do Grupo de Teatro Vem Ser da APAE e debates sobre o tema.

Com a participação dos pais ou responsáveis está programado para o dia 26 de setembro – quarta-feira, o Chá Bingo que será realizado nas dependências da APAE nos dois períodos as 8h30 e depois às 14 horas.

Fechando as comemorações, dia 28 também nos dois períodos, haverá o futebol inclusivo na Escola Estadual Prof. Antonio Alves Aranha as 8h30 e às 14 horas e para os demais um piquenique colaborativo na APAE com alunos e assistidos também nos dois períodos.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *