Banco de Óculos da AAPV comemora sucesso no atendimento às pessoas carentes Banco de Óculos da AAPV comemora sucesso no atendimento às pessoas carentes
. A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos mantém há  quase dez anos, uma parceria com o Lions Clube, na criação e manutenção do... Banco de Óculos da AAPV comemora sucesso no atendimento às pessoas carentes

. A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos mantém há  quase dez anos, uma parceria com o Lions Clube, na criação e manutenção do Banco de Óculos, com armações usadas em bom estado, destinada a pessoas que precisam dos óculos e não tem condição de comprá-lo.

O presidente Ovídio Vacari e a representante do Lions Clube de Valinhos – Luíza Marques Nunes fizeram na quarta-feira, 12 de setembro, um balanço das atividades e constataram uma procura constante, em média de 15 a 20 pessoas por mês, que procuram a sede da Associação dos Aposentados em busca de uma armação.

O Banco de Óculos foi uma iniciativa de Francisco Gonçalves, na época presidente do Lions Clube, que decidiu procurar a Associação dos Aposentados para juntos promoverem o trabalho. O Lions Clube tem sua sede, mas ela fica fechada e na Associação seria fácil para as pessoas que necessitam de uma armação.

“Nós temos no Lions um projeto voltado para visão e com essa parceria com Associação dos Aposentados podemos atender as pessoas mais carentes e que precisam usar óculos”, destaca Luiza Marques Nunes.

Na Associação dos Aposentados tem muitas armações tanto para crianças, homens e mulheres e até óculos de sol para as pessoas que fazem cirurgia de catarata.

Também quem tiver armações em bom estado e queira doá-las poderão  deixar na sede da AAPV, na Rua Antonio Madia Filho, 59.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *