Banda Sinfônica de Sumaré toca em homenagem às mulheres neste sábado Banda Sinfônica de Sumaré toca em homenagem às mulheres neste sábado
A Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca” realiza neste sábado, dia 19 de março, a partir das 10h, a primeira edição do... Banda Sinfônica de Sumaré toca em homenagem às mulheres neste sábado

A Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca” realiza neste sábado, dia 19 de março, a partir das 10h, a primeira edição do ano do Projeto “Banda na Praça – Concertos Comemorativos”. A apresentação acontece na Praça da República, Região Central, e contará com um repertório especial em homenagem ao mês das mulheres. O objetivo do projeto criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, é levar música de qualidade gratuita a toda a população.

Os concertos têm sempre classificação livre e são abertos ao público. A Banda Municipal de Sumaré se apresenta sob uma tenda e o público conta com cadeiras para se acomodar e apreciar o repertório, cuja “marca registrada” é sempre mesclar música erudita e popular.

“Neste mês, fizemos uma seleção de músicas para homenagear as mulheres. A seleção de música tem como objetivo principal agradar a todas elas, e será bastante variada. Convido toda a família para prestigiar o evento nesse sábado, na Praça da República”, disse o maestro Márcio Beltrami.

No repertório da banda, música de Milton Nascimento, Alexandre Daloia e composições estrangeiras. A entrada é gratuita.

MAIS APRESENTAÇÕES

O cronograma de apresentações da Banda Sinfônica Municipal não para por aí. Nesta sexta-feira, dia 18 de março, ela se apresenta no Centro Cultural da Subestação às 14 horas, evento que contará também com uma palestra sobre o papel da mulher contemporânea na sociedade.

Já no domingo, dia 20 de março, a apresentação acontece às 14 horas na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém, no Jardim Nova Veneza.