A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, iniciou na última semana a terceira obra de instalação de novas redes de...

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento de Sumaré, iniciou na última semana a terceira obra de instalação de novas redes de água para atender os bairros Virgínio Basso, Campo Belo e Jardim das Orquídeas, na região do Picerno. Serão beneficiados 9300 moradores que residem nesses três bairros. A previsão é que a obra seja concluída na primeira quinzena de março.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

No total, serão instalados 850 metros de rede de 150 mm e 110 mm de diâmetro. O objetivo da intervenção é solucionar as oscilações de pressão que atingem as ruas mais altas do local em dias de altas temperaturas e consumo elevado. A rede que atende o bairro hoje possui diâmetro insuficiente para abastecer os moradores com pressão suficiente às 24 horas do dia. Com essa obra este problema será sanado em definitivo.

Obras previstas 
Esta é a terceira de nove obras de instalação de novas redes de abastecimento que estão sendo realizadas pela BRK Ambiental em Sumaré desde outubro de 2017. O investimento da concessionária nessas intervenções é de R$ 3,1 milhões. No total, cerca de 8 km de tubulações serão instaladas em bairros/regiões onde foram identificados problemas de oscilação de pressão. Serão 13700 famílias e 18 bairros beneficiados diretamente. São eles: Jardim Paulistano, Virgínio Basso, Centro, Santo Antônio, Nações, Denadai, Ipiranga, Nova Veneza, Jardim Conceição, Francesquini, Jardim Viel, Jardim Amélia, Angelo Tomazin, Jardim Planalto, Parque Itália, Sevilha, Recanto dos Sonhos e Volobueff. Outros bairros nas imediações também serão beneficiados indiretamente.

A primeira obra, realizada no Jardim Paulistano, em Nova Veneza, foi concluída em dezembro e beneficiou 3 mil pessoas. A segunda intervenção ocorre no Parque Itália desde novembro e, quando finalizada, vai beneficiar 8 mil pessoas

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *