Campinas: Caminhada Noturna na Mata será na próxima terça-feira, 6 de fevereiro Campinas: Caminhada Noturna na Mata será na próxima terça-feira, 6 de fevereiro
Quem quiser participar da Caminhada Noturna da Mata de Santa Genebra tem que correr para garantir uma vaga. O evento será na próxima terça-feira,... Campinas: Caminhada Noturna na Mata será na próxima terça-feira, 6 de fevereiro

Quem quiser participar da Caminhada Noturna da Mata de Santa Genebra tem que correr para garantir uma vaga. O evento será na próxima terça-feira, dia 6, e as inscrições já estão abertas. Para participar, é preciso preencher o formulário disponível no site da Fundação José Pedro de Oliveira (http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/) e aguardar a confirmação por e-mail.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

O passeio tem duração de duas horas e percurso total de 5km. Durante a atividade, indicada para maiores de 12 anos, monitores apresentarão a biodiversidade, além de aspectos históricos e culturais desse fragmento florestal de grande importância para a região.

“É um evento que vale muito a pena participar. É uma boa oportunidade para conhecer um pouco da floresta à noite, seus sonhos e diferentes cores, porque se o tempo estiver bom, o passeio começa com o pôr do sol”, disse Sinval Dorigon, presidente da Fundação.

Dorigon lembra, ainda, que para este ano a Fundação planeja ampliar as atividades e aproximar ainda mais a comunidade da Mata. “Além das atividades que já acontecem e são esperadas pela comunidade, queremos ampliar os projetos e atrair ainda mais pessoas para cá”, concluiu.

Todos os participantes deverão obrigatoriamente trajar calças compridas de tecido grosso (de preferência jeans) e calçado fechado. Para melhor aproveitamento, também é preciso levar lanternas, repelente para insetos e garrafas d’água. É recomendado, ainda, que os participantes tenham tomado a vacina contra a febre amarela há mais de dez dias.

A atividade será cancelada em caso de chuva ou ventos fortes.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *