Caqui: 5 receitas funcionais para saborear a fruta da estação Caqui: 5 receitas funcionais para saborear a fruta da estação
Típico do outono, ele é saboroso e faz muito bem à saúde Fruta de origem asiática, o caqui ganha as prateleiras nessa época do... Caqui: 5 receitas funcionais para saborear a fruta da estação

Típico do outono, ele é saboroso e faz muito bem à saúde

Fruta de origem asiática, o caqui ganha as prateleiras nessa época do ano. Na cozinha, a polpa suculenta e a textura delicada fazem bonito em diversas preparações, desde a entrada até a sobremesa. Sucesso na culinária, a fruta também se destaca pelo seu alto valor nutritivo,  sendo muito importante para a manutenção da saúde.

“Rico em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo, e contribui para a saúde dos olhos e da pele. A fruta ainda é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ele também possui cálcio, ferro, fósforo, potássio, todos os nutrientes básicos que o nosso organismo precisa para estar em equilíbrio”, revela a nutricionista do Oba Hortifruti, Letícia Amaral.

Na hora da compra, prefira o caqui sem rachaduras, cortes ou partes amassadas. Quando maduro, ele tem cor uniforme e é alaranjado e brilhante. Pode ser guardado tanto na geladeira quanto fora dela, mas sempre em locais frescos e arejados. Assim, a fruta se conserva por até cinco dias em casa.

Shake laxante de caqui e ameixa

Ingredientes

500 ml de suco de laranja

1 caqui

3 ameixas secas sem caroço

Modo de Preparo

Deixe as ameixas de molho em água por 30 minutos. Depois, bata todos os ingrediente no liquidificador e beba em seguida.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *