Carnaval em SP: Dicas de segurança para curtir a folia sem preocupações Carnaval em SP: Dicas de segurança para curtir a folia sem preocupações
O estado de São Paulo já se prepara para o carnaval. Neste ano, a cidade paulista terá o recorde de 491 blocos de rua... Carnaval em SP: Dicas de segurança para curtir a folia sem preocupações

O estado de São Paulo já se prepara para o carnaval. Neste ano, a cidade paulista terá o recorde de 491 blocos de rua e atrações. A expectativa é que cerca de 4 milhões de pessoas participem da festa entre 3 e 18 de fevereiro.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

Para aproveitar o feriado, com segurança e sem preocupações, os especialistas da Gocil Segurança e Serviços separaram dicas para turista e foliões. Veja:

Leve apenas o essencial

Um documento de identificação e dinheiro trocado no bolso da frente é suficiente. Se puder, use um aparelho de celular antigo só para se comunicar. Evite o uso de joias, máquina fotográfica ou qualquer outro pertence que possa chamar muita atenção.

Fique atento a esbarrões e empurrões

Prefira acompanhar os blocos de rua mais afastados, evitando o empurra-empurra que facilita os furtos. Além disso, ande sempre em grupo, independente se irá participar do carnaval de rua ou sambódromo. Pessoas isoladas dão margem a assaltos pela falta de testemunhas.

Planeje-se

Tente se planejar antes de sair de casa, escolhendo quais blocos você quer participar. Combine sempre os pontos de encontro, antecipadamente, caso seus amigos se separem.

Não aceite bebida de desconhecidos

Não beba nada do copo de desconhecidos e nem descuide de sua bebida. Ao sair em grupo de amigos, escolha uma pessoa para ser o motorista responsável. Como sempre, se beber não dirija.

Observe sempre onde há policiamento

Fique atento se a região tem policiamento e procure os guardas em caso de furtos, roubos ou outro delito. Também é possível registrar a ocorrência pelo telefone 190.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *