Centro de Memória abre neste final de semana para visitação Centro de Memória abre neste final de semana para visitação
Visitas podem ser feitas, das 9h às 16h, no espaço localizado no bairro São Francisco As portas do Centro de Memória “Leogivildo Duarte Junior”... Centro de Memória abre neste final de semana para visitação

Visitas podem ser feitas, das 9h às 16h, no espaço localizado no bairro São Francisco

As portas do Centro de Memória “Leogivildo Duarte Junior” estarão abertas neste sábado e domingo (23 e 24/06), das 9h às 16h, para população se aprofundar sobre a história de Hortolândia. A Prefeitura, por meio da Secretaria Cultura, Esportes e Lazer, abre o espaço todo o último final de semana do mês para os munícipes que não tem tempo de visitar o local.

—>>“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”<—

Durante as visitas, os monitores contarão sobre a trajetória do município por meio de fotos, documentos e equipamentos usados no decorrer do tempo.

O Centro de Memória foi criado pela Prefeitura com o objetivo de mostrar a formação e a transformação do município, desde a época da Sesmaria, como também, de preservar a história da cidade e de seu povo. O local conta com dois laboratórios interativos, sala multiuso para promover workshops, exposições e biblioteca técnica.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, o Centro de Memória realiza exposições permanentes e itinerantes, além de atividades complementares que possibilitem o conhecimento continuado de alunos e munícipes, com ênfase na história da cidade de Hortolândia, por meio do acesso ao acervo museológico correspondente aos diversos saberes que dão sustentação à memória.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *