FW: Com 98% de cobertura, Saúde de Sumaré está prestes a completar vacinação contra febre amarela na área rural FW: Com 98% de cobertura, Saúde de Sumaré está prestes a completar vacinação contra febre amarela na área rural
Com mais de 98% da população da área rural de Sumaré vacinada contra a febre amarela, a Prefeitura de Sumaré está prestes a completar... FW: Com 98% de cobertura, Saúde de Sumaré está prestes a completar vacinação contra febre amarela na área rural

Com mais de 98% da população da área rural de Sumaré vacinada contra a febre amarela, a Prefeitura de Sumaré está prestes a completar a imunização da totalidade de moradores daquela região. Ao todo, 2.798 pessoas já receberam a dose da vacina, seguindo recomendação da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, após a confirmação da morte de macacos em decorrência da forma silvestre da doença em Campinas. Por se tratar da forma silvestre, apenas os moradores da área rural de Sumaré foram priorizados.

A vacinação segue até que toda a população da área rural seja vacinada – aproximadamente 2.840 pessoas. A vacina está disponível no PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Cruzeiro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É necessária a apresentação da carteirinha de vacinação, comprovante de endereço ou Cartão SUS.

“Falta muito pouco para que todos os moradores da área rural estejam protegidos contra a febre amarela. A prevenção é a melhor ferramenta que temos para manter zerados os casos da doença na nossa cidade, garantindo a saúde de toda a população”, lembrou o prefeito Luiz Dalben.

Nas outras regiões da cidade, a vacina continua sendo aplicada apenas nos moradores que vão viajar para áreas endêmicas. Para estes casos, a vacinação acontece em seis postos de saúde, das 8h às 15 horas. Na segunda-feira, a dose é aplicada na UBS Matão. Às terças, no Centro de Saúde II (Centro) e na USF Virgínio Basso. Na quarta-feira, a vacinação ocorre no PSF Maria Antonia. Na quinta, no PACS Denadais e, na sexta, no PACS Picerno. Gestantes, bebês com menos de nove meses e idosos com mais de 60 anos de idade só devem ser vacinados com prescrição médica.

Dados da Vigilância Epidemiológica de Sumaré apontam que foram aplicadas 10.724 doses da vacina contra a febre amarela no município este ano. Em todo o ano de 2016, foram 350 doses.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *