Com formato totalmente novo, Prefeitura contrata empresa que será responsável pela realização da Festa da Uva de Vinhedo Com formato totalmente novo, Prefeitura contrata empresa que será responsável pela realização da Festa da Uva de Vinhedo
Evento deste ano não resultará em despesas para a Administração Municipal; contratada é responsável pela contratação dos shows e outros gastos com o evento... Com formato totalmente novo, Prefeitura contrata empresa que será responsável pela realização da Festa da Uva de Vinhedo

Evento deste ano não resultará em despesas para a Administração Municipal; contratada é responsável pela contratação dos shows e outros gastos com o evento e ainda reverterá um valor para a Prefeitura

A Prefeitura de Vinhedo concluiu nesta quarta-feira, 10, a contratação da empresa que será responsável pela realização da 56ª Festa da Uva e 8ª Festa do Vinho, evento que ocorrerá nos dias 2, 3 e 4; 8, 9, 10, 11, 12 e 13 e ainda nos dias 15, 16, 17 e 18 de fevereiro no Parque Municipal Jayme Ferragut. Neste ano, o evento tem um formato completamente novo, seguindo os parâmetros acordados com o Ministério Público por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

“Ajude nosso Portal a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

“Seguindo a nossa linha de austeridade e também aquilo que acordamos com o Ministério Público, teremos uma Festa da Uva diferente neste ano, que não trará despesas para o contribuinte vinhedense. Pelo contrário. Um valor será revertido para os cofres municipais. As despesas serão de responsabilidade da empresa contratada”, esclareceu o prefeito Jaime Cruz.

O edital de chamamento público, elaborado por meio de um Grupo de Trabalho Especial, nomeado pelo prefeito Jaime Cruz, é bastante claro no que tange às responsabilidades da contratada e da Prefeitura com relação ao evento.

A empresa contratada, a PMA-Produções e Montagens Artísticas EIRELI ME, será responsável por toda a propaganda da festa, incluindo produção e veiculação de anúncios em diferentes tipos de mídias; por palco e som para apresentações de bandas de Vinhedo e também pelo palco principal e suas atrações; pelas atrações do evento, como bandas locais e regionais, todos custeados pela empresa; custeio das demais atrações artísticas; parque de diversões, com pelo menos um dia reservado para crianças da Rede Municipal; contratação de apresentadores para shows, leilões de frutas e outras atrações; e custeio dos trajes das promotoras da FUV.

É de responsabilidade da empresa também a montagem de stands e da estrutura física da festa, que incluem ambulatório médico, receptivo turístico, stand de monitoramento, tendas, balcões, 14 espaços gratuitos para os artesãos da cidade, balcões para venda de frutas e vinho, com gratuidade para todos os produtores e expositores de vinho e frutas, sendo 12 expositores de vinho de Vinhedo no mesmo espaço ou próximo, espaço gratuito para o Fundo Social e para a Comunidade São Matheus; estrutura física do evento; sinal wi-fi aberto ao público visitante; som ambiente; coberturas; mini shopping; decoração; banheiros químicos; limpeza do recinto; excursões, passeios e receptivo turístico; segurança; praça de alimentação; catracas; além de outros itens, incluindo os alvarás para o evento.

A contrapartida para a Prefeitura, ou seja, o valor pago pela empresa ao município será de R$ 50 mil. A entrada para a festa será gratuita em todos os dias do evento. Já na área delimitada para os shows do palco principal, a empresa poderá cobrar ingresso. Assim, quem for ao evento e não tiver interesse em assistir aos shows não precisará pagar entrada.

À Prefeitura, caberá o AVCB permanente do Parque Municipal; a presença da Guarda Municipal nos dias do evento; a disponibilização de equipe de assessoria de imprensa para atender aos veículos de comunicação antes, durante e após a festa; equipe de Turismo para informes e orientações ao público; e a disponibilização das promotoras do evento, que já foram selecionadas.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *