Colliers International Brasil apresenta dados da absorção líquida, taxa de vacância, preço médio pedido e inventário existente de offices classe A+/A nas duas cidades...

Colliers International Brasil apresenta dados da absorção líquida, taxa de vacância, preço médio pedido e inventário existente de offices classe A+/A nas duas cidades no 2º trimestre de 2018

Um comparativo produzido pela Colliers International Brasil sobre escritórios de alto padrão em São Paulo e Miami, nos Estados Unidos, revelou o potencial muito próximo dos dois mercados. O estudo foi baseado em informações referentes ao segundo trimestre de 2018, como inventário existente, taxa de vacância, preço médio pedido e absorção líquida.

Em relação ao inventário existente nas duas cidades, o espaço dedicado a empreendimentos Classe A+/A em Miami é de 2.673 mil m². Em São Paulo, esse valor é 8,2% superior, chegando aos 2.893 mil m². Embora a taxa de vacância paulistana seja maior que a de Miami (21% contra 13%), a absorção líquida na capital paulista supera a americana. Em São Paulo, o saldo de áreas locadas menos o de espaços devolvidos é de 8 mil m², 33% maior que o de Miami, que chegou a 6 mil m² nos meses de abril, maio e junho de 2018.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade dos nossos parceiros<<

Já sobre o preço médio pedido, analisadas as peculiaridades de cada um dos mercados e levados em consideração quesitos econômicos, sociais, de câmbio e afins, pode-se considerar que os valores são competitivos. São Paulo tem uma média de preço de R$ 84/m²/mês, enquanto em Miami o valor é de R$ 143/m²/mês.

Segundo os consultores da Colliers International Brasil, o estudo permite concluir que, no mercado brasileiro de escritórios de alto padrão, São Paulo está em um patamar próximo de condições como Miami está para o mercado americano. A cidade brasileira apresenta ainda um grande potencial de expansão do inventário disponível, preços atrativos e áreas com taxa de vacância equivalente ou mais baixa do que a média em Miami, como, por exemplo, Itaim Bibi (3%), JK (7%) e Paulista (8%).

Sobre a Colliers International Brasil. A Colliers atua no Brasil desde 1997. Nos últimos anos, seguiu com um consistente crescimento, reposicionou sua marca e hoje se destaca entre as empresas líderes em consultoria de soluções imobiliárias do país. Com escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, a empresa continua em constante expansão para oferecer o melhor conhecimento ao mercado e já proporciona aos seus clientes serviços de gerenciamento de propriedades e gestão de projetos.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *