Conheça o homem e a plataforma que estão revolucionando a forma de fazer negócios pela internet Conheça o homem e a plataforma que estão revolucionando a forma de fazer negócios pela internet
Plataforma registrou crescimento de 60% ao mês em 2016 e já conta com 500 mil cadastrados e mais de 6 mil produtos a venda... Conheça o homem e a plataforma que estão revolucionando a forma de fazer negócios pela internet

Plataforma registrou crescimento de 60% ao mês em 2016 e já conta com 500 mil cadastrados e mais de 6 mil produtos a venda

Há 16 anos atuando na área de tecnologia da informação, o mineiro Márcio Motta já teve diversas ocupações até encontrar a verdadeira vocação. Programador por talento nato, criou a Monetizze, uma plataforma de comercialização de produtos online, chamados infoprodutos, físicos e serviços, aliando tecnologia e negociação, e que promove a conexão entre produtores, afiliados, ou seja, aquela pessoa que divulga o produto, e o cliente final, numa cadeia que valoriza todos os personagens envolvidos, uma espécie de vitrine online, onde não apenas o produtor é beneficiado, mas também o afiliado.

“Mais do que uma plataforma de vendas, a Monetizze é um ambiente que promove relacionamentos, uma plataforma onde todos saem ganhando: o produtor que vende seu produto por um determinado valor, o afiliador, que faz a divulgação através de links em redes sociais, além da própria Monetizze, que recebe uma porcentagem da venda desse produto”, explica Motta. Essa “facilitação” mudou a vida de clientes como o ex-funcionário público do Espírito Santo, Gustavo Freitas, que vende cursos online de mídias digitais, e a dona de casa que resolveu escrever um e-book sobre como fazer brigadeiro e hoje fatura muitos salários mínimos por mês com sua publicação.

A plataforma conta hoje com mais de 500 mil usuários cadastrados, mas o sucesso não chegou da noite para o dia. “A trajetória foi exaustiva, sem deixar de trabalhar no emprego formal, pois era casado e tinha um filho”, conta o empreendedor, que trabalhava 8 horas por dia e quando chegava em casa, ia direto para garagem trabalhar pelo menos mais 8 horas no sistema, isso por mais ou menos 2 anos.

Atualmente existem 3 grandes empresas no mercado brasileiro que se dedicam exclusivamente à Monetizze, que já conta com 6 mil produtos e serviços a venda. Em 2016 a Monetizze foi considerada pela CollisionConf a startup que mais cresce no Brasil, um crescimento de 60% ao mês.

Ajuda de casa

Apesar de todas as dificuldades, Motta contou com uma ajuda primordial em todo o processo. Assumindo o papel de esposa, mãe e apoiadora do marido, Fernanda Motta foi crucial para o sucesso do projeto. Segundo ela, a determinação do marido sempre foi um ponto a favor em todos esses anos. “Ele sempre dizia que mesmo não tenho os recursos para seguir adiante, a ideia que estava em sua cabeça sairia de qualquer jeito.”

Só em abril de 2016, ele consegue se desligar de uma empresa onde trabalhava, para se dedicar exclusivamente ao novo negócio.

Afiliadores e infoprodutores

Chamamos de infoprodutores pessoas e empresas que criam um determinado produto online e desejam vendê-lo. Já os afiliadores são as pessoas que vão divulgar esse material em seus blogs, canal do Youtube, sites, redes sociais, entre outros. Por exemplo, imagine que você (produtor) cria um e-book sobre práticas de alimentação mais saudável e precisa divulgar e vender esse material. Você realiza o cadastro desse material na Monetizze, um perfil influente no Youtuber (afiliador) também já cadastrado escolhe seu produto, divulga e assim, o mesmo chega ao consumidor em potencial.

Hangar Monetizze 2017

Nos próximos dias 14 e 15 de abril, o Hangar Monetizze 2017 desembarca em São Paulo no Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600 – Pinheiros) para dois dias inteiros de imersão em marketing digital e vendas online para quem quer decolar suas vendas e alçar voos mais altos no setor que deve crescer pelo menos 15% em 2017, segundo o Conselho de Comércio Eletrônico da Fecomércio SP. Há ainda algumas vagas para o evento. Para garantir o ingresso, basta acessar o site http://hangar.monetizze.com.br .

Realizado pela Monetizze, plataforma de maior qualidade e transparência na intermediação de negócios digitais e físicos do Brasil, o Hangar Monetizze 2017 vem trazer uma oportunidade única de upgrade para quem já atua no mercado já que os participantes viverão uma experiência full time de conhecimento, tanto durante as palestras quanto nos coffes, almoços e coquetéis (tudo incluído no investimento da inscrição).

SERVIÇO:

Hangar Monetizze 2017

14 e 15 de abril de 2017

Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP)

Ingressos: http://hangar.monetizze.com.br

  • Roberto

    11 de abril de 2017 #1 Author

    Legal.

    Plataforma Monetizze sem dúvida é a melhor.

    Márcio Motta é o Cara!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *