Crianças de Valinhos aprendem inglês em receitas na cozinha Crianças de Valinhos aprendem inglês em receitas na cozinha
A turma em ação na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos A turma do período da manhã que freqüenta o Programa do... Crianças de Valinhos aprendem inglês em receitas na cozinha

A turma em ação na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos

A turma do período da manhã que freqüenta o Programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido através da parceria com a Prefeitura de Valinhos através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Secretaria de Esportes e Secretaria da Cultura dentro do Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente estão vivenciando uma experiência inédita cm o Programa Inglês na Cozinha.

Através do trabalho da voluntária Juliana Ferrini as crianças estão descobrindo na culinária, sabores, novos elementos, novas combinações, receitas e através das comidas, a voluntária introduz de forma natural e divertida palavras em inglês no vocabulário das crianças.

As crianças gostam e esperam por este dia. Para Juliana Ferrini é muito bom vê-los se divertindo e pronunciando as primeiras palavras em inglês como: sugar, flour, spoon e outras. “Já fizemos guacamole, cookies, bombons, muffin e muito mais ainda esta por vir. A turminha sabe que touca e mãos limpas são elementos fundamentais para botar a mão na massa”, explica Juliana.

Além desse trabalho a Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos mantém uma parceria com a escola de idiomas Michigan e toda sexta à tarde a professora Andrea Ferragut ministra aulas para outra turma do Programa SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Mas os adultos e jovens da comunidade também tem oportunidade de aprender inglês. Às quartas-feiras pela manhã, Anita Freitas de Araújo ministra aulas para o grupo de forma voluntária.

  • Andréa

    26 de maio de 2017 #1 Author

    Inglês fluente ou avançado abre muitas portas de oportunidades profissionais, de viagens e de lazer! Hoje existem muitos recursos para se aprender a língua, principalmente pela internet. Depois de muita pesquisa encontrei alguns bons sites,que fornece treinamentos sobre aprendizagem acelerada, Estudos Gratuitos, Ebooks, Guias e Dicas para aprender inglês com Música! Fantástico!

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *