Docentes podem consultar conteúdos de diversas áreas, disponibilizado pelas melhores universidades do país Garantir a melhoria da qualidade de ensino na rede pública do...

Docentes podem consultar conteúdos de diversas áreas, disponibilizado pelas melhores universidades do país

Garantir a melhoria da qualidade de ensino na rede pública do Estado. Este é o objetivo do Programa Rede São Paulo de Formação Docente – REDEFOR, voltado à capacitação profissional de educadores da rede estadual.

“Apenas um pequeno clique nas publicidades é uma grande ajuda para manter nosso Portal”

Por meio de parcerias com a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), a iniciativa une diferentes áreas do conhecimento em cursos de formação continuada aos profissionais do Quadro do Magistério. Todo o conteúdo é acompanhado por especialistas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, de forma a garantir o atendimento da demanda da rede e a adequação ao Currículo do Estado de São Paulo.

Atualmente, a REDEFOR também disponibiliza alguns cursos realizados pela Univesp. Os temas são variados como Cálculo III para Engenharia, Introdução à Bioquímica, Astronomia, Geometria Analítica e vetores, entre tantos outros. As formações são livres para todos os interessados e os alunos aprendem de forma ativa. Além das aulas, é possível acessar o material didático e bibliografia das disciplinas. Para começar a estudar, basta visitar o site http://www.educacao.sp.gov.br/redefor.

Números

Ao todo, mais de 25 mil profissionais obtiveram acesso à especialização universitária por meio do REDEFOR em sua primeira e segunda edição, entre os anos de 2012 e 2013.

Entre 2014 e 2016 foram, ainda, desenvolvidos os cursos do Programa REDEFOR Educação Especial e Inclusiva, uma parceria entre a SEESP e a UNESP, tendo como objetivo principal a capacitação para o atendimento especializado dos Estudantes Público Alvo da Educação Especial – EPAEE, com mais 1.599 educadores envolvidos.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *