Entrega de material escolar e uniformes começa essa semana em Hortolândia Entrega de material escolar e uniformes começa essa semana em Hortolândia
Cerca de 23 mil alunos serão beneficiados com ação, que garante economia às famílias e cidadania aos estudantes A Prefeitura de Hortolândia organiza o... Entrega de material escolar e uniformes começa essa semana em Hortolândia

Cerca de 23 mil alunos serão beneficiados com ação, que garante economia às famílias e cidadania aos estudantes

A Prefeitura de Hortolândia organiza o início da entrega de kits de material escolar e novos uniformes, a partir da quinta-feira (08/02). Nesta data, haverá uma cerimônia na nova Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Josias da Silva Macedo, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, com a presença do prefeito Angelo Perugini, para início do processo de distribuição dos itens. A partir da sexta-feira (09/01), as demais escolas também farão a entrega dos materiais e uniformes, de forma gradativa. Serão beneficiados cerca de 23 mil alunos da rede municipal, que incluem estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os novos uniformes ganharam a cor azul e serão entregues em kits com duas camisetas e uma bermuda. Já os materiais escolares compõem 13 kits diferentes, de acordo com a série de cada aluno.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

A produção dos uniformes escolares acontece em parceria entre a secretaria de Educação e a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Aprendizes do curso de Costura Industrial, oferecido no CQPP (Centro de Qualificação Pessoal e Profissional), confeccionaram os kits de verão. A próxima turma do curso fará o kit de inverno, que será entregue em maio, com agasalho e calça.

“Os uniformes são parte do trabalho pedagógico, pois ele dá identidade ao aluno dentro do ambiente em que vive, garantindo valores sociais e de cidadania. O estudante que usa o uniforme e, consequentemente, sua família, se vêem como parte da escola, trazendo para si a responsabilidade por cuidar daquele espaço”, enfatiza o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes. As camisetas foram confeccionadas em tecido de algodão e poliéster, material que amassa pouco e tem secagem rápida. Já as bermudas são de poliéster e elastano, proporcionando além das facilidades na hora da lavagem, elasticidade para permitir maior liberdade de movimentos às crianças.

Material escolar     

Lápis de cor e de escrever, borracha, cadernos variados, tesourinha sem ponta e dezenas de outros itens fazem parte dos kits de material escolar preparados pela Prefeitura de Hortolândia. Com esta ação, a Administração Municipal reafirma o compromisso assumido em 2005, no primeiro governo do prefeito Angelo Perugini, de garantir material escolar gratuito e de qualidade, de forma integral para atender os alunos ao longo de todo o ano.

“A Prefeitura garante a entrega gratuita dos kits completos, que têm desde caderno e lápis, até agenda, compasso, régua e outros itens, de acordo com a idade e a série do aluno. Com isso, a criança conta com todos os materiais necessários para o trabalho pedagógico. Já os pais garantem economia, uma vez que não têm lista de material escolar para comprar”, destaca o secretário de Educação. A Prefeitura inclui na compra do material escolar itens de uso coletivo, que serão entregues para as escolas. São diversos tipos de papeis, como sulfite, canson, cartolina e crepon, por exemplo, além de durex e demais materiais usados como apoio às atividades pedagógicas. Estes produtos, normalmente, são incluídos na lista de material escolar. Com a entrega gratuita, a economia proporcionada às famílias é ainda maior.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *