Especialização oferecida pela UFSCar se inspira na natureza para tratar de gestão da inovação Especialização oferecida pela UFSCar se inspira na natureza para tratar de gestão da inovação
Ainda há vagas disponíveis para a turma 2017 do curso de Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica Com o objetivo de capacitar profissionais para a... Especialização oferecida pela UFSCar se inspira na natureza para tratar de gestão da inovação

Ainda há vagas disponíveis para a turma 2017 do curso de Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica

Com o objetivo de capacitar profissionais para a gestão das inovações dentro das empresas ou mesmo para iniciar uma startup, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece o curso de especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica (MBA GEITec). Ainda há vagas disponíveis para a turma 2017; a coordenação do curso manteve as inscrições abertas até a segunda aula, que acontece no dia 6 de maio. A pós-graduação, oferecida no Campus Sorocaba, mostra que a inovação é cada vez mais necessária e que é possível ir além do que se imagina na gestão de empresas e startups.

Um dos princípios do curso é a utilização da biomimética (imitação da vida), área que objetiva aprender com a natureza soluções para aplicar em diferentes domínios das ciências, como em modelos para inovação na gestão empresarial. A especialização equilibra teoria e prática para lidar com os desafios das empresas contemporâneas e oferece uma plataforma de inovação e aprendizagem a distância, além salas de aulas diferenciadas, que inspiram novas ideias. Trata-se de uma experiência de aprendizado baseada na criatividade.

A grade curricular tem disciplinas como “Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios”, “Liderança e Relação Interpessoal”, “Inteligência Competitiva” e “Sustentabilidade”, dentre outras. Os alunos contam também com uma interação direta com os professores, que são docentes da própria UFSCar, da Universidade de São Paulo (USP) e também da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de executivos, gestores e empreendedores que vivenciam a inovação diariamente.

O curso é destinado às pessoas que já ocupam ou estejam se preparando para ocupar funções relacionadas à gestão da inovação em empresas, organizações públicas, privadas ou do terceiro setor e àquelas que trabalham ou pretendam trabalhar em negócio próprio de base tecnológica. Os interessados devem ser graduados e podem se inscrever pelo site www.geitec.com.br. O MBA GEITec tem duração de 24 meses, com as aulas presenciais ocorrendo quinzenalmente, aos sábados, no Complexo de Inovação, localizado a 12 km do Campus Sorocaba da UFSCar. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@geitec.com.br ou telefone (15) 3229-6003.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *