O projeto “Conte Outra Vez” é patrocinado pela Special Dog Depois de três meses de atividades, o projeto Conte Outra Vez chega ao fim...

O projeto “Conte Outra Vez” é patrocinado pela Special Dog

Depois de três meses de atividades, o projeto Conte Outra Vez chega ao fim cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. As oficinas totalmente gratuitas trabalharam o desenvolvimento de bonecos e cenários lúdicos para contação de histórias para crianças. Estes trabalhos serão apresentados ao público em exposição única no dia 25 de maio na EMEIEF Profª Maria José Rios às 18h30, onde acontecerá uma cerimônia de entrega de certificado de participação aos alunos.

Além da exposição e da cerimônia de entrega de certificado, haverá também uma palestra sobre técnicas de contação de estórias com a contadora, Simone Campana. Participaram do projeto Conte Outra Vez, que aconteceu na CEIJ Dayse Maria Sanches, cerca de 40 adultos em geral, além de professores e educadores. Os participantes aprenderam técnicas manuais para criar bonecos e cenários que conversam com o imaginário da criança e trazem toda a experiência visual, tátil e emocional, tão importantes para a sua formação e crescimento.

Roseana Rubbo, idealizadora e professora do projeto, conta que as oficinas foram inspiradoras. “Fico muito feliz por termos nos conectado com as alunas de uma maneira tão única. Trouxemos não somente as técnicas para confecção de bonecos, mas também conceitos ligados às fábulas e contos de fadas, e histórias de nossas origens afro-brasileiras e indígenas. A resposta das alunas foi inspiradora, com criações únicas e experiências pessoais trazidas de suas salas de aula diretamente para as oficinas. No fim, é o próprio tema do projeto que nos une de maneira tão significativa”, ressalta Rubbo.

O projeto Conte Outra Vez, aprovado pelo ProAC ICMS conta com o patrocínio da Special Dog e apoio da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo.  “Acreditamos ser esta mais uma grande oportunidade para o desenvolvimento dos professores e educadores envolvidos no projeto. Estamos muito felizes com a possibilidade de execução em nossa cidade”, enfatiza Juliana Manfrim, gestora do Centro Cultural Special Dog.

Serviço:

Data:  25 de maio

Local: EMEIEF Profª Maria José Rios

Endereço: Ladeira São Domingos, 120 – Bairro São José, Santa Cruz do Rio Pardo

Horário: 18h30

Entrada gratuita

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *