Exposição fotográfica interativa é atração em Limeira Exposição fotográfica interativa é atração em Limeira
Na exposição com fotos em grande formato, o público poderá desenhar sobre as fotos A exposição fotográfica interativa “Imagens Efêmeras”, da fotógrafa Dalton Yatabe,... Exposição fotográfica interativa é atração em Limeira

Na exposição com fotos em grande formato, o público poderá desenhar sobre as fotos

A exposição fotográfica interativa “Imagens Efêmeras”, da fotógrafa Dalton Yatabe, mais conhecido como “Chun”, é a mais nova atração em Limeira na Praça Toledo Barros, em frente ao Teatro Vitória.  A mostra é gratuita e fica em exposição entre os dias 25 de abril e 2 de maio, onde o público tem a oportunidade de interagir com sete fotos do artista.

Em “Imagens Efêmeras” as fotografias do artista Dalton Yatabe têm como tema central o urbano e o efêmero. Mas não apenas isso. Essas fotografias não se finalizam na impressão da imagem (foto), mas se completam e se modificam com a interação do público: perto das fotos, estarão disponíveis canetas de tinta permanente para as pessoas interferirem graficamente gerando novas obras com caráter coletivo e tom passageiro. Durante o período da exposição ocorrerão registros audiovisuais que capturam as transformações e o desenvolvimento da ação do público, gerando uma sequência temporal de imagens.

O fotógrafo realizou uma saída fotográfica exclusiva para essa edição. Como nas antigas expedições artísticas, ele percorreu alguns pontos da cidade, explorando ângulos e buscando enquadramentos, de maneira a revelar poeticamente a cidade. O resultado dessa pesquisa artística será apresentado nesta edição em Limeira. A curadoria da exposição ficou por conta de Izabel Magnani.

O projeto “Imagens Efêmeras” é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do ProAC e conta com o patrocínio da empresa Imerys.

Mais sobre Dalton Yatabe

Formado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas, Chun, apelido dado nos tempos da vida universitária, teve seu primeiro contato mais consistente com a fotografia ainda na graduação, por meio de aulas e oficinas. Através dessas experiências despertou sua paixão pela busca do olhar, se lançando assim na vida de fotógrafo. Iniciou seus trabalhos como fotógrafo do Echos Studio Bar, registrando as bandas que se apresentaram por lá. Em 2015, ingressa na equipe de fotógrafos do Fesveres – Festival Internacional de Teatro de Campinas e no I Festival Camdança Mirante, realizado na região Metropolitana de Campinas. Além da Fotografia de Palco, dá andamento ao projeto pessoal “Inutilezas”, tendo como fonte de inspiração a poesia de Manoel de Barros.

Serviço:

Exposições “Imagens Efêmeras”

Visitação: entre os dias 25 de abril e 2 de maio

Onde: Praça Toledo Barros, em frente ao Teatro Vitória

Mais informações: www.imagensefemeras.art.br

Entrada gratuita

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *