Os cursos de 140 horas acontecem em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para os seus 21...

Os cursos de 140 horas acontecem em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo
A Fundação Getulio Vargas recebe inscrições para os seus 21 cursos de Post MBA em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os cursos têm carga horária de 140h/aula e abrangem as áreas de: Comunicação e Marketing; Finanças; Gestão de Negócios; Projetos; Gestão Pública; Relações Internacionais; Inovação e Compliance. As aulas iniciam no segundo semestre deste ano (agosto, setembro ou outubro, de acordo com o curso).

“Apenas um pequeno clique nas publicidades é uma grande ajuda para manter nosso Portal”

Segundo o coordenador nacional do programa de Post MBA, Marcus Quintella, esses cursos visam aprofundar temas específicos com fórum de debates, jogos de negócios e agenda de desenvolvimento pessoal. “A educação continuada é um grande diferencial competitivo para os profissionais modernos, e os cursos Post MBA da FGV são fundamentais nesse processo, suplementando os conhecimentos adquiridos no MBA”.

Em Brasília há duas opções de cursos: o Post MBA em Gestão de Inovação e o de Governança Corporativa e Compliance. O curso de Gestão de Inovação visa ampliar o pensar estratégico por meio de estruturas e ferramentas de gestão da inovação, que possam ser integradas aos sistemas de gestão vigentes e contribuir, de maneira efetiva, para o alcance dos resultados institucionais. Já o curso de Governança Corporativa e Compliance busca mostrar boas práticas de governanças pelas organizações, evidenciando que essa área é um dos instrumentos determinantes para a sustentabilidade das empresas.

Na capital paulista há 10 opções de cursos com inscrições abertas para o 2º semestre; entre eles, destaque para o Post MBA em Neurobusiness, que desvenda as novas formas de interação entre pessoas e negócios. Utiliza o conhecimento sobre o cérebro, a mente e o comportamento humano para inovar, vender mais e liderar. De pequenas a grandes empresas, o objetivo principal é o mesmo: vender mais para expandir os negócios. Mas, como alcançá-lo, mesmo em tempos de crise? Como entender a necessidade do público-alvo e traçar estratégias assertivas para que os produtos e serviços oferecidos sejam aceitos? Para alcançar esse objetivo, é preciso estudar o comportamento da mente humana e, assim, compreender o que, de fato, seu público busca, o que sente e, o principal, saber como ele reage a algumas ações.

Outra opção de curso é o Post MBA em Reestruturação de Empresas. Em tempos de globalização e de intensa competição, a incerteza sobre o futuro se traduz em necessidade de agilidade para se adaptar rapidamente, face às constantes mudanças no mercado. Nesse cenário, a capacidade de reestruturar negócios e gerir empresas em momentos de crise se torna uma habilidade crucial para os gestores; esse é o objetivo do curso.

Há ainda o Post MBA em Digital Business, que visa aprofundar o conhecimento nessa área, que está em crescente ascensão. Os alunos terão aulas de Inovação e Transformação Digital; Estratégias e Modelos de Negócios Digitais; BI, Big Data e Analytics; Gestão de Mudanças e Pessoas em Organizações Inovadoras; e Comunicação e Persuasão na Era Digital. O objetivo é aprofundar os recursos providos pela aplicação de técnicas de avaliação e definição de novos modelos de estratégias digitais e detectar as deficiências dos modelos básicos normalmente em uso. Vale ressaltar que esse curso será oferecido pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Outro curso inédito na capital fluminense é o Post MBA em Inteligência Empresarial, que visa abordar todos os temas que compõem o estado da arte em inteligência de negócios, inteligência antecipativa, inteligência em geração de valor, negociação com fornecedores e em vendas.

Todos os cursos são compostos por cinco disciplinas de base conceituais e práticas, uma de jogo de negócios ou jogo empresarial, uma de fórum de debates e uma de DyPBA. Com esse formato inovador, a ideia é trazer aos alunos temas bem próximos de sua realidade, sendo uma excelente oportunidade para desenvolver o networking e o aprendizado.

Os processos seletivos são compostos de análise curricular e entrevistas. Podem participar consultores e profissionais com pós‐graduação (MBA, Mestrado e Doutorado).

Informações: Brasília (61) 3799 8090 ou fgv.br/postmba-bsb
Rio de Janeiro (21) 3799-5900 ou fgv.br/postmba-rio
São Paulo (11) 0800 772 2778 ou fgv.br/postmba-sp

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *