Ginastas de Hortolândia são vice-campeãs da Copa São Paulo de ginástica rítmica Ginastas de Hortolândia são vice-campeãs da Copa São Paulo de ginástica rítmica
Atletas são alunas do Projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Prefeitura A equipe juvenil feminina de ginástica rítmica de Hortolândia ficou com o vice –... Ginastas de Hortolândia são vice-campeãs da Copa São Paulo de ginástica rítmica

Atletas são alunas do Projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Prefeitura

A equipe juvenil feminina de ginástica rítmica de Hortolândia ficou com o vice – campeonato da Copa São Paulo da modalidade, realizada em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. Comandadas pela professora Izabele Regina Scheffer, as meninas têm idade entre 13 e 15 anos e são alunas do projeto Escolinhas Esportivas, realizado pela Prefeitura. Elas já haviam conquistado o título no ano passado. As Escolinhas Esportivas levam esporte gratuito para aproximadamente 5 mil hortolandenses, de ambos os sexos e todas faixas etárias.

“Só na nossa modalidade são 30 alunas treinando para festivais e apresentações e outras 30 para competições. Temos diversas categorias dentro da ginástica rítmica e conseguimos conquistar o vice – campeonato com os esforços dessas meninas que se dedicam nos treinamentos”, comenta Izabele. As aulas de ginástica rítmica são realizadas no Ginásio Gino Bernardini, no Jardim Santa Izabel.

Atualmente, o projeto disponibiliza 23 modalidades com vagas abertas para inscrição. A partir dos 7 anos as inscrições podem ser feitas para qualquer esporte. Crianças de 4 a 6 anos podem praticar apenas aulas de ginásticas artística e rítmica.Basta se informar para saber o local mais perto e o esporte que mais agrada para ingressar no programa.

“As Escolinhas Esportivas continuam com vagas abertas à população. Caso o interessado queira um esporte em que as vagas já estejam preenchidas, ele pode deixar o nome dele inscrito, pois quando acontece a desistência de algum aluno, a vaga é prontamente preenchida por outro interessado”, explica Paulo Renato, coordenador do projeto.

Para os interessados em participar do programa, a Prefeitura disponibiliza o telefone (19)39651400 nos ramais 7413 e 7409, diretamente ligados a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *