Medidas garantirão mais fluidez no trânsito para o motorista que vem do Centro em direção ao Parque Ortolândia A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções...

Medidas garantirão mais fluidez no trânsito para o motorista que vem do Centro em direção ao Parque Ortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza intervenções viárias na avenida Santana. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, partir desta quarta-feira (19/09), quem vem do Centro em direção ao Parque Ortolândia, deve fazer o contorno a frente, no quarteirão das ruas Roma, Turim e Estrada Municipal Pedrina Guilherme, no Jardim Firenze, para então seguir pela rua Pastor Hugo Gegembauer, no Parque Ortolândia. Antes das intervenções no local, era permitido fazer conversão à esquerda no semáforo existente na avenida Santana. O serviço vai melhorar a fluidez no trânsito, além de garantir maior segurança para pedestres e motoristas, evitando riscos de acidentes.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade dos nossos parceiros<<

No começo deste mês, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluiu um outro retorno, implantado na praça do Parque Ortolândia, após o cruzamento da avenida Santana com a rua Pastor Hugo Gegembauer. Este dispositivo garante o retorno para o motorista que vai no sentido Jd. Amanda.  

Outro trecho finalizado neste mês foi o asfalto na terceira pista, construída em frente ao condomínio Golden Park. A via será usada como faixa de desaceleração para veículos que forem acessar o condomínio. Isso porque estes motoristas precisam diminuir a velocidade ainda na avenida, o que pode ocasionar acidentes na atual configuração viária, com apenas duas faixas de rolagem rápida. A mudança no modelo viário da avenida está em discussão desde o início de 2017, quando a comissão de moradores do condomínio se reuniu com o prefeito Angelo Perugini para solicitar alterações num projeto anterior, já existente para o local, com o intuito de tornar o acesso ao condomínio mais seguro. 

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o serviço na avenida Santana está orçado em R$ 924.409,27, sendo parte do montante proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, no valor de R$ 585.434,03, e o restante contrapartida do município.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *