Atividades começam segunda-feira (15/01) e terminam no dia 16 de fevereiro Moradores de Hortolândia que frequentam o Parque Irmã Dorothy Stang, localizado na rua...

Atividades começam segunda-feira (15/01) e terminam no dia 16 de fevereiro

Moradores de Hortolândia que frequentam o Parque Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Manoel Antonio as Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima, poderão curtir o projeto Verão no Parque.  O evento realizado pela Prefeitura começa segunda-feira (15/01) e termina no dia 16 de fevereiro. Dentro da programação, o público terá atividades esportivas, recreativas, oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis e visitas monitoradas no parque. O Projeto Verão no Parque é uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. As atividades acontecerão das 14h às 19h30, de segunda a sexta-feira, exceto feriado.

“Ajude nosso Portal a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

A garotada poderá participar de brincadeiras que recordam o passado, como: bolinha de gude, corrida de ovo na colher, pula corda, festival de pipa, além de futebol de areia, ginástica funcional, ginástica localizada e tênis de mesa. Enquanto as crianças estiverem se divertindo, os pais e responsáveis terão a chance de participar da oficina de reaproveitamento de material reciclável e aprenderão como fazer enfeites reutilizando revistas e caixinhas de leite (Veja programação completa abaixo).

As pessoas interessadas em participar da oficina de reaproveitamento de recicláveis têm que se inscrever com antecedência no Parque Irmã Dorothy Stang ou pelo telefone 3845-1149. No ato da inscrição, as pessoas terão de preencher um formulário com nome e endereço.

Os monitores farão um passeio pelo Parque Irmã Dorothy Stang onde mostrarão aos visitantes as nascentes, a mata ciliar, as árvores nativas e a fauna do local. Nos dias 23 e 25 de janeiro, haverá o Festival de Futevôlei, das 17h30 às 19h30. No encerramento do Projeto Verão no Parque, dia 16 de fevereiro, o público poderá participar da disputa de caça ao tesouro.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o objetivo do projeto é levar a comunidade para o parque por meio de atividades esportivas e recreativas, além de aproximar a população do espaço de lazer.

De acordo com a secretária adjunta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, a atividade garantirá entretenimento aos moradores de Hortolândia, contato com o meio-ambiente, qualidade de vida e a interação entre as famílias.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Gomes, destacou as vantagens do Projeto Verão no Parque. “Vamos tirar as crianças da rua, oferecer entretenimento, programar atividades em família em um período em que a garotada fica ociosa, aproximar a comunidade do parque e estimular a população a praticar atividades esportivas para que elas criem hábitos saudáveis. Além disso, a ação vem ao encontro do projeto Viva Mais, conjunto de ações que priorizam qualidade de vida e bem estar”, relatou Zezé.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a ação pretende reunir cada vez mais a famílias nos espaços públicos. “A ideia da Administração é incentivar as pessoas a ocuparem os parques municipais proporcionando uma harmonia entre o ser humano e a natureza. A medida visa também um maior envolvimento da comunidade nos espaços públicos, além de valorizar a conscientização ambiental e os benefícios que o esporte traz para a vida das pessoas”, afirma o secretário.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO SEMANAL DO PROJETO VERÃO NO PARQUE, DE 15/01 A 16/02

Segunda-feira

14h às 16h – Oficina com Recicláveis

16h às 16h30 – Visitação monitorada

16h 30 às 19h – Atividades Recreativas

17h30 às 18h30 – Ginástica Funcional

17h às 18h e das 18h às 19h – Ginástica Localizada

 

Terça-feira

14h às 16h– Oficina com Recicláveis

16h às 16h30 – Visitação monitorada

16h 30 às 19h – Atividades recreativas

17h30 às 18h30 – Ginástica localizada

17h às 18h e das 18h às 19h – Ginástica localizada

 

Quarta- feira

14h às 16h – Oficina com Recicláveis

15 às 16h – Futebol de areia

17h às 18h e das 18h às 19h – Ginástica localizada

 

Quinta-feira

14h às 16h – Oficina com Recicláveis

16h às 16h30 – Visitação monitorada

16h 30 às 19h – Atividades  recreativas

17h às 18h30 – Ginástica funcional

17h às 18h e das 18h às 19h – Ginástica localizada

 

Sexta-feira

14h às 16h – Oficina com Recicláveis

15 às 16h – Futebol de areia

17h às 18h e das 18h às 19h – Ginástica localizada

 

ATIVIDADES ESPECÍFICAS

Dias 23 e 25 de janeiro

17h30 as 19h30 –  Festival Futevôlei

 

Dia 16 de fevereiro (Encerramento)

16h às 19h – Atividade Recreativa: Caça ao tesouro

 

Texto: José Ricardo de Camargo Neves

Foto: Reginaldo Prado

 

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *