Hortolândia: Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” forma 750 alunos Hortolândia: Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” forma 750 alunos
Formaturas começam na próxima segunda-feira (05/06) O mês de junho será de formatura para os cerca de 750 alunos do 5º ano das escolas... Hortolândia: Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” forma 750 alunos

Formaturas começam na próxima segunda-feira (05/06)

O mês de junho será de formatura para os cerca de 750 alunos do 5º ano das escolas municipais que participaram do projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, realizado pela Prefeitura. As formaturas começam na próxima semana. O projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Segurança. Neste primeiro semestre, participaram as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira, Jardim Primavera, Jardim Santiago, José Roque de Moura, Nicolas Thiago dos Santos Lofrani, Profa. Helena Futava Takahashi e Villagio Ghiraldelli.

Durante cerca de quatro meses, os alunos têm aulas, uma vez por semana, com guardas municipais, nas quais recebem informações e orientações sobre drogas. O projeto também desenvolve ações educativas sobre outros temas, tais como bullying, cidadania, respeito à diversidade, autoestima e perigos e consequências do uso do cerol para empinar pipa. Os alunos ainda recebem visitas de GMs motorizados, ocasiões em que têm a oportunidade de ver de perto as viaturas e conhecer o dia a dia dos guardas. Ao se formarem, os alunos se tornam agentes mirins, com a missão de multiplicarem os conhecimentos que adquiriram.

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, destaca a importância do projeto. “É na escola que se constrói parte da identidade de se pertencer a um grupo e praticamos e aprendemos princípios morais e éticos que regem uma sociedade. Por isso, a parceria com a Guarda Municipal para a execução do projeto é fundamental. Numa sociedade em que o uso de drogas é estimulado em músicas, filmes, entre outros meios, valores essenciais acabam se perdendo”, salienta.

VÍNCULO MARCANTE

A GM e coordenadora do “Bem Me Quer”, Adriana Alves, faz um balanço positivo do projeto neste primeiro semestre. “O aspecto mais bacana é o retorno das crianças. O projeto cria um vínculo tão marcante que elas se afeiçoam, ficam com saudade e querem que o projeto continue”, destaca.

Outro ponto positivo destacado pelo secretário Fernando Moraes é que o projeto também envolve as famílias. Para isso, o projeto realiza a palestra “Relacionamento familiar: pais e filhos/autoestima”, com a psicóloga Dra. Mônica Yokoto. O objetivo é conscientizar pais e responsáveis sobre a importância de participarem ativamente na vida dos filhos. O projeto “Bem Me Quer” continuará no segundo semestre em outras municipais.

Confira abaixo as datas e horários das formaturas das escolas participantes do primeiro semestre do projeto:

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani       

Dia: 05/06/2017 (segunda-feira)

Horário: 18h30

Endereço: rua Lealdo José dos Santos, 170, Jardim Sumarezinho

 

Emef José Roque de Moura

Dia: 12/06/2017

Horário: 16h

Endereço: rua do Canário, 400, Jardim Boa Esperança

 

Emef Jardim Santiago

Dia: 13/06/2017

Horário: 18h30

Endereço: rua Projetada, 500, Jardim Santiago

 

Emef Jardim Primavera

Dia: 14/06/2017

Horário: 10h

Endereço: rua da Curruira, 350, Jardim Boa Esperança

 

Emef Profa. Helena Futava Takahashi

Dia: 19/06/2017

Horário: 18h30

Endereço: rua Confibra, 55, Jardim Campos Verdes

 

Emef Villagio Ghiraldelli

Dia: 26/06/2017

Horário: 18h30

Endereço: rua Gabriel Costa Camargo, 60, Jardim Villagio Ghiraldelli

 

Emef Caio Fernando Gomes Pereira

Dia: 28/06/2017

Horário: 18h15

Endereço: rua Aurora Prado Tanachi, 995, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora

 

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *