IFSP tem 2.295 vagas para cursos técnicos IFSP tem 2.295 vagas para cursos técnicos
O IFSP lançou edital com 2.295 vagas para cursos técnicos para ingresso no segundo semestre de 2017. As inscrições para o processo seletivo acontecem... IFSP tem 2.295 vagas para cursos técnicos

O IFSP lançou edital com 2.295 vagas para cursos técnicos para ingresso no segundo semestre de 2017. As inscrições para o processo seletivo acontecem até 25 de junho.

Há vagas, em todo o estado, para cursos técnicos concomitantes e/ou subsequentes. Elas estão distribuídas nos câmpus Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Suzano e Tupã.

A seleção deste ano será realizada por meio de análise de histórico escolar. Serão avaliadas as notas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Ciências obtidas no 9º ano do Ensino Fundamental ou, ainda, na antiga 8ª série. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.ifsp.edu.br\processoseletivo.

A relação dos aprovados está prevista para divulgação no dia 7 de julho, e as matrículas acontecerão entre os dias 12 e 14 de julho.

No momento da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios das informações acadêmicas, e aqueles que optarem pelas cotas sociais também deverão apresentar documentação comprobatória.
Modalidades e pré-requisitos:

Os cursos técnicos são oferecidos em duas modalidades: concomitante e subsequente.

No curso concomitante, os estudantes de ensino médio cursam apenas o ensino técnico no IFSP. Os candidatos devem estar matriculados na primeira, segunda ou terceira séries do ensino médio, de acordo com os pré-requisitos do curso escolhido.
Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

Nas Região Metropolitana de Campinas, o Campus Hortolândia oferece vagas nos cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes, que seguem especificados abaixo:
Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes:

– Fabricação Mecânica – 4 semestres – Noturno – 40 vagas
– Eletroeletrônica – 4 semestres – Noturno – 40 vagas
– Manutenção e Suporte em Informática – 3 semestres – Noturno – 40 vagas
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no endereço eletrônico https://processoseletivo.ifsp.edu.br. A inscrição é gratuita.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/4630-ifsp-tem-2295-vagas-para-cursos-tecnicos.html.

Site do Campus Hortolândia: www.hto.ifsp.edu.br

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *