Assim como nos anos anteriores da gestão Luiz Dalben, o IPTU (Imposto Predial e Território Urbano) de 2019 não terá aumento! A partir da segunda quinzena...

Assim como nos anos anteriores da gestão Luiz Dalben, o IPTU (Imposto Predial e Território Urbano) de 2019 não terá aumento! A partir da segunda quinzena de janeiro, os proprietários de imóveis em Sumaré começarão a receber os carnês, sem qualquer reajuste na alíquota ou revisão do mapa de valores imobiliários – apenas com a correção monetária que, anualmente, por força da lei, os municípios devem aplicar. Além de não haver aumento, há mais um benefício para os contribuintes: aqueles que desejarem, poderão pagar o IPTU à vista, com 10% de desconto.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade dos nossos parceiros<<

O vencimento da cota única, com o desconto, será no dia 22 de fevereiro, assim como da primeira parcela. Para quem optar por parcelar o tributo, as demais parcelas vencerão dia 10 de cada mês.

Sem aumento, o IPTU 2019 contará apenas com uma correção monetária de 4,5568%, correspondente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor – Amplo) medido entre 1º de novembro de 2017 e 30 de outubro de 2018.

“Destacamos que a correção do IPTU foi apenas de acordo com a inflação medida pelo IPCA, algo que é determinado por lei e devemos cumprir. Não haverá nenhum aumento ou reajuste por parte da Prefeitura. Em breve, os carnês serão distribuídos e os contribuintes ainda receberão 10% de desconto no pagamento à vista”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *