Prefeitura retira aguapés do espelho d’água A Prefeitura de Hortolândia continua as ações de zeladoria nos espaços públicos e áreas verdes do Jardim Amanda....

Prefeitura retira aguapés do espelho d’água

A Prefeitura de Hortolândia continua as ações de zeladoria nos espaços públicos e áreas verdes do Jardim Amanda. Nesta terça-feira (11/09), equipes do Departamento de Serviços Urbanos retirou aguapés que nascem no espelho d’água da Lagoa do bairro.

De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, as plantas aquáticas crescem devido ao acúmulo de componentes químicos, como nitrogênio e fósforo, resultado das ligações irregulares de esgoto doméstico que deságua na lagoa.

“Além deste tipo de planta, também encontramos alguns materiais como latinhas, por exemplo, descartados irregularmente na lagoa”, observa o administrador regional do Jardim Amanda, Lairton Santos.

MAIS ZELADORIA

Também no Jardim Amanda, a Prefeitura realiza a retirada de lixo e entulho descartados irregularmente em praças e áreas verdes do bairro. De acordo com a Administração Regional, o trabalho, iniciado na semana passada, será concluído nesta semana.

“Nas áreas verdes, encontramos restos de construção civil e no meio deste material, há o acúmulo de muito lixo, de todos os tipos. Restos de comida, móveis velhos. Esta ação atrai animais peçonhentos que podem transmitir doenças para a população”, alerta Santos.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

 

AGENDA VERDE

Em duas etapas do programa, implantado pelo prefeito Angelo Perugini em 2017, a Prefeitura de Hortolândia já retirou das vias e espaços públicos da cidade aproximadamente 14 mil toneladas de entulho, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, dentre outros.

Dividido em duas etapas, de março a dezembro do ano passado e de março a maio deste ano, foram alcançados mais de 100 bairros durante a ação. O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *