Literatura e música num espetáculo só Literatura e música num espetáculo só
O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto apresenta nesta sexta-feira (19/5), às 20h30, o show “O Livro que Canta”, que integra o projeto Literatura Cantada,... Literatura e música num espetáculo só

O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto apresenta nesta sexta-feira (19/5), às 20h30, o show “O Livro que Canta”, que integra o projeto Literatura Cantada, unindo literatura e música de diferentes gêneros. A classificação é livre. Entrada gratuita.

O espetáculo, que mistura música, literatura e teatralização, é apresentado pelo próprio autor, o jornalista e compositor Nelson Itaberá Gonçalves, que já exibiu-o em cidades do interior como Lençóis Paulista, Botucatu, Marília e Bauru. Depois de Rio Preto, segue pra Ourinhos e Avaré. Ele percorre o Interior com um grupo de 18 integrantes e cenários para ambientar a relação entre uma sala de leitura montada no palco e a musicalização de textos em contos, crônicas e relatos jornalísticos.

A peça tem duração de 1 hora e 50 minutos. Inclui interpretações teatrais de trechos de crônica, contos, reportagens e dissertação elaborados no livro e ainda com CD encartado.

Trata-se de uma produção melódica de textos apresentados em um espetáculo inédito, segundo o autor. “Gosto de realizar um show intimista, que percorra diferentes universos da nossa riquíssima MPB e demonstrar, em razão do projeto do livro e do CD encartado, que a melodia das sílabas pode gerar ruídos que levam à composição, mesmo que a pessoa não domine a música,” afirma Itaberá.

 

Além de jornalista e editor do Jornal da Cidade, de Bauru, e da TV Câmara Bauru, Itaberá já lançou três álbuns musicais, Pedra Brilhante (2012), Linguagens (2013) e Lições de Vida (2014). É vencedor de três sambas enredo em concursos de desfile de Carnaval de Bauru, pela Escola Acadêmicos do Cartola. Também recebeu honra ao mérito no Prêmio Esso de Jornalismo (1999), por sua atuação na imprensa escrita investigativa.

Compositor autodidata, aprendeu sozinho a tocar violão e cavaquinho. Seu projeto Literatura Cantada, que ele leva aos palcos paulistas, teve aprovação do Proac ICMS SP. 

Serviço:

Literatura Cantada

Dia: 19/5

Horário: 20h30

Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

 

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *