Mais de 5 mil pessoas foram vacinadas contra Febre Amarela no Jd. Amanda em Hortolândia Mais de 5 mil pessoas foram vacinadas contra Febre Amarela no Jd. Amanda em Hortolândia
Bairro terá nova etapa de vacinação até o final do ano Durante a ação de vacinação contra febre Amarela realizada no último final de... Mais de 5 mil pessoas foram vacinadas contra Febre Amarela no Jd. Amanda em Hortolândia

Bairro terá nova etapa de vacinação até o final do ano

Durante a ação de vacinação contra febre Amarela realizada no último final de semana (27 e 28/05), no Jd. Amanda, a Prefeitura de Hortolândia imunizou 5.655 pessoas contra a doença. Desde o mês de abril, a Administração Municipal tem realizado vacinação por regiões, seguindo uma recomendação da GVE (Gerência de Vigilância Epidemiológica) para que toda a população seja imunizada, ainda neste ano. Apesar da grande cobertura no Jd. Amanda, uma nova ação será organizada no bairro, ampliando o número de pessoas protegidas contra a doença.

A cidade de Hortolândia é classificada como área ampliada para risco de Febre Amarela. A ação já atendeu moradores do Jd. Santiago e região, Taquara Branca e Parque Orestes Ôngaro. A Vigilância Epidemiológica de Hortolândia informa que a população que ainda não recebeu a vacina deve aguardar a ação na região onde mora. Para isso, a Secretaria de Saúde contará com apoio das USFs, atendendo moradores da área de abrangência de cada unidade de saúde. Neste ano, Hortolândia já imunizou 28.493 pessoas.

Vacina para viajantes

Além da vacinação gradativa nas regiões de abrangência de cada USF, viajantes que têm urgência em garantir a imunização podem ser vacinados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Cada uma das cinco unidades básicas faz a imunização, um dia por semana, das 8h às 12h, conforme calendário abaixo:

2ª feira – UBS Rosolén

3ª feira – UBS Novo Ângulo

4ª feira – UBS Santa Clara

5ª feira – UBS Nova Hortolândia

6ª feira – UBS Amanda

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *