Manutenção na ponte que liga o Jd. Santa Emília ao Jd. N. Ângulo inicia Manutenção na ponte que liga o Jd. Santa Emília ao Jd. N. Ângulo inicia
Administração Municipal quer liberar o tráfego no local; serviços de manutenção também são realizados no Jardim Ricardo A Prefeitura de Hortolândia iniciou neste domingo... Manutenção na ponte que liga o Jd. Santa Emília ao Jd. N. Ângulo inicia

Administração Municipal quer liberar o tráfego no local; serviços de manutenção também são realizados no Jardim Ricardo

A Prefeitura de Hortolândia iniciou neste domingo (06/01), os trabalhos paliativos para a recuperação das cabeceiras da ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo. O serviço permitirá que veículos e pedestres voltem a circular sobre a ponte, que está interditada. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a manutenção acontece no talude, terreno em declive nas laterais da estrutura e tem a função de garantir a estabilidade da base da ponte. O prefeito Angelo Perugini esteve no local para observar os trabalhos. O prazo para que as obras emergenciais sejam concluídas é de 20 dias.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade<<

As cabeceiras em ambos os lados da ponte foram afetadas pelo volume de chuva que caiu em Hortolândia nos últimos dias. Entre quinta e sexta-feira (03 e 04/01), o volume acumulado de chuva foi de 277 mm, mais do que o registrado em todo mês de janeiro de 2018, quando choveu 207 mm.

Nesta segunda-feira (07/01), a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em parceria com a Administração Municipal, começou a manutenção e proteção da rede de abastecimento de água e da rede coletora de esgoto, cujas tubulações estão ao lado das cabeceiras da ponte. O serviço tem o objetivo de evitar a interrupção destes serviços.

Desde o último sábado (05/01), há dois pontos de interdição, antes e depois da ponte afetada. Quem segue em direção ao Jd. Santa Emília, Jd. do Lago ou Vila Inema têm acesso a estes bairros por um desvio pela rua Antônio Golçalves Pires Filho, próximo do primeiro bloqueio. Deste ponto é possível seguir pelas seguintes vias: rua Adail Alves da Silva, rua Antônio Marcos, rua Fernandes Alcides de Lira, rua Jadir de Souza, rua Luiz Taionato Ledis, rua Luzia Febrônio Marine, até a rua Flaviano Lopes Serra, que fica próximo ao segundo ponto de interdição.

JARDIM RICARDO

Na rua Orlando Giraldelli, no Jardim Ricardo, na margem direita da Rodovia SP-101, próximo ao comércio Mirão Fogos, a Prefeitura trabalha desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (07/01), na contenção de uma erosão. A manutenção é realizada na caixa de inspeção (componente do sistema subterrâneo de esgoto e da rede de águas pluviais). O grande volume de água que passa nas tubulações causa pressão na rede, que acaba sendo comprometida” explica o gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos, Domingos Pereira Filho.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *