O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo e o vice Eleuses Paiva receberam na última sexta-feira (2/02) a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações...

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo e o vice Eleuses Paiva receberam na última sexta-feira (2/02) a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, que veio a Rio Preto lançar o ‘Programa Internet para Todos’. O evento foi realizado no Parque Tecnológico – Partec – e teve a presença de deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região e autoridades locais.

Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

O ‘Programa Internet para Todos’, como destacou o ministro Kassab, visa a garantir conectividade e inclusão digital a milhares de localidades que não contam com acesso à internet de banda larga. “O Programa é totalmente gratuito para prefeitura e ampliará a cobertura de banda larga no Brasil, levando acesso diretamente à população atualmente desatendida, utilizando-se do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão, o Gesac”, explicou o Ministro.

Para o prefeito Edinho Araújo, este é um capítulo importante para a comunicação e as tecnologias a serem usufruídas por todos. “Vivemos um momento de progresso e inclusão. Ninguém ficará à margem do desenvolvimento. Vamos analisar todos os trabalhos desenvolvidos pela EMPRO – Empresa Municipal de Processamento de Dados – e de que forma iremos integrá-la ao ‘Programa do Governo Federal’, para aderirmos ao Internet para Todos sempre pensando numa cidade inteligente”, destacou o Prefeito.

O acesso à internet banda larga do ‘Programa Internet para Todos’ é feito pelo primeiro Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) do País, lançado ao espaço em 2017. O projeto é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa, com investimentos estimados em R$ 2,7 bilhões e vida útil prevista de 18 anos.

Segundo o ministro Gilberto Kassab, o satélite tem capacidade para atender 100% do território nacional e já supre digitalmente diversos municípios.

Participaram do lançamento os deputados estaduais Orlando Bolçone e Itamar Borges, o prefeito de Potirendaba e presidente da Associação dos Municípios da Araraquarense – AMA – Flávio Alves, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jean Charles Serbetto, entre outras autoridades.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *