Monte Mor atinge meta de imunização contra Sarampo e Pólio; vacinação acontece até o dia 28 de setembro Monte Mor atinge meta de imunização contra Sarampo e Pólio; vacinação acontece até o dia 28 de setembro
A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo acontece em Monte Mor até o dia 28 de setembro em todas as... Monte Mor atinge meta de imunização contra Sarampo e Pólio; vacinação acontece até o dia 28 de setembro

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e Sarampo acontece em Monte Mor até o dia 28 de setembro em todas as unidades de saúde. A Prefeitura atingiu a meta do Ministério da Saúde, que previa a imunização de, pelo menos, 95% das crianças com idade entre um e quatro anos. A cobertura está para Pólio 105,73% totalizando 3.190 crianças vacinadas. O Público alvo era 3.017 crianças. E Sarampo 105,44%, sendo 3.181 crianças vacinadas. O público alvo era 3.017 crianças. A partir de agora, as vacinas estarão disponíveis para imunização das crianças de acordo com as regras do Calendário Básico de Vacinação.

—>>“Dê um click nos banners de publicidade dos nossos parceiros e ajude o Portal Novidade a crescer”<—

Conforme explica a enfermeira da Vigilância em Saúde a da Secretaria de Saúde, Cristina Ramos, a vacina contra Sarampo também está disponível para adultos. “A pessoa adulta de até 29 anos precisa ter duas doses contra Sarampo anotadas na carteira de vacinação. Já a pessoa com idade entre 29 e 59 anos, precisa ter uma dose. Quem tiver menos do que isso, deve ir até qualquer unidade de saúde e se vacinar para ficar protegido”, disse a diretora. Já no caso das crianças, a vacina contra sarampo é oferecida no “pacote” de proteção da tríplice viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola), com 12 meses, e na tetra viral (Sarampo, Caxumba, Rubéola, Catapora), com 15 meses.

Para a vacina contra Pólio, a campanha utilizou a dose em gotinha. Na rotina, a vacina é a injetável: a imunização começa aos 2 meses de idade, e se repete com 4 e 6 meses. A criança recebe um reforço com 15 meses e aos 4 anos, desta vez, com a gotinha.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *