A nova Unidade de Saúde da Família Central – Higor César Ramos Camargo/Celestino Leite Guedes, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, completou na última...

A nova Unidade de Saúde da Família Central – Higor César Ramos Camargo/Celestino Leite Guedes, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, completou na última sexta-feira (4 de janeiro) um mês de funcionamento. Neste período mais de 2,5 mil pacientes foram atendidos na mais nova estrutura de saúde de Monte Mor.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade dos nossos parceiros<<

De acordo com a enfermeira Simone Galhardo, a procura vem atingindo das expectativas e ela contou que os pacientes ficaram encantados com a mais nova estrutura. “A nova unidade foi construída preconizando o atendimento humanizado dos pacientes. Essa diferença foi sentida por todos e sem dúvida vem garantindo um melhor atendimento para todos”, destacou a enfermeira. Além da Unidade de Saúde da Família Central, há um mês também foi entregue a Unidade de Saúde da Família “Maria José Paviotti” no Parque São Clemente.

De acordo com o prefeito montemorense as duas novas unidades de saúde contaram com investimentos de R$ 7,4 milhões por meio do programa “Saúde em Ação” do Governo do Estado de São Paulo. “A nossa gestão tem como uma das prioridades a saúde e desde 2013 uma série de investimentos foram realizados na saúde, o que resultou em uma melhoria significativa no atendimento oferecido. Construímos novas unidades (Jardim Panorama, Progresso), implantamos a Policlínica, realizamos diversas reformas e triplicamos o valor do subsídio ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. Todo esse trabalho demonstra, mais uma vez, o nosso compromisso com a saúde da população montemorense”, destacou Thiago.

As novas unidades de saúde do Jardim Nossa Senhora de Fátima e do Parque São Clemente possuem 682,47m2 de área construída cada uma. “Saímos do aluguel e de uma estrutura antiga para uma construção ampla, moderna e que garante acolhimento humanizado dos pacientes”, destacou Thiago.

Os dois prédios contam com oito consultórios médicos, recepção, consultório odontológico, salas de espera, sala de administração, sala dos agentes comunitários de Saúde, sala de vacina, de curativos, de inalação, sanitários, vestiários, almoxarifado, entre outros ambientes.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *