Moradores de sete bairros de Hortolândia tem até dia 24 deste mês para realizar descarte de entulhos Moradores de sete bairros de Hortolândia tem até dia 24 deste mês para realizar descarte de entulhos
Moradores dos bairros Jardim Santa Izabel, Jardim Ricardo, Núcleo Santa Izabel, Jardim Nossa Senhora da Penha, Jardim Viagem, Jardim Santa Cândida e Jardim Santo... Moradores de sete bairros de Hortolândia tem até dia 24 deste mês para realizar descarte de entulhos

Moradores dos bairros Jardim Santa Izabel, Jardim Ricardo, Núcleo Santa Izabel, Jardim Nossa Senhora da Penha, Jardim Viagem, Jardim Santa Cândida e Jardim Santo Antônio têm até segunda-feira (24/04), para  descartar entulhos, materiais recicláveis e objetos que podem ser foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A partir de terça-feira (25/04), equipes da Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Serviços Urbanos começam a recolher os materiais através da operação “Cata – Bagulho”. O serviço faz parte da segunda etapa da “Agenda Verde” – Mutirão de limpeza e zeladoria.

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia e estimular a participação das pessoas na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes.

Nesta fase do mutirão, 24 bairros da cidade serão atendidos. Na primeira fase da operação, foram recolhidas 2.092 toneladas de entulho e 112 toneladas galhos em 22 bairros.

Após o mutirão passar pelo bairro, o morador que descartar entulho e outros resíduos sólidos irregularmente estará sujeito a fiscalização e multas que podem variar de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *