O Museu Municipal “Elisabeth Aytai” recebeu na semana passada da empresa Zanettine Arqueologia, de São Paulo, um acervo arqueológico com 471 peças extraídas durante...

O Museu Municipal “Elisabeth Aytai” recebeu na semana passada da empresa Zanettine Arqueologia, de São Paulo, um acervo arqueológico com 471 peças extraídas durante obras em cinco novos loteamentos no município de Porto Feliz.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

O museu montemorense foi escolhido para abrigar as peças por ser referência regional e estadual no trabalho de conservação e exposição de peças arqueológicas, como por exemplo exemplares de peças encontradas no município da tribo tupi-guarani.

De acordo com o encarregado do museu, Adhemar Alves, os novos exemplares doados ao museu foram entregues pela arqueóloga Matilde Barros e recebidas pelo diretor de cultura Marcelo Menegatti.

As peças estão todas documentadas, com relatórios, fichas e CD’s de dados.Este acervo faz parte do programa de Resgate do Patrimônio Arqueológico, Histórico e Cultural do Loteamento Colina da Castelo, formado por 5 sítios: Colina 1, 2, 3, 4 e 5, da Castelo, Município de Porto Feliz, estado de São Paulo.

O Museu Municipal “Elisabeth Aytai” fica localizado na Rua Siqueira Campos, 196 – Centro – Monte Mor. Ele fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 17h – Entrada franca. Mais informações (19) 3879-2174.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *