Natal: Varejistas crescem 34% em relação ao ano passado e vendas totais atingem R$ 850 milhões Natal: Varejistas crescem 34% em relação ao ano passado e vendas totais atingem R$ 850 milhões
O crescimento dos varejistas em relação ao mesmo período do ano passado, somado com as vendas dos novos clientes fizeram a VTEX crescer 70%... Natal: Varejistas crescem 34% em relação ao ano passado e vendas totais atingem R$ 850 milhões

O crescimento dos varejistas em relação ao mesmo período do ano passado, somado com as vendas dos novos clientes fizeram a VTEX crescer 70% nas vendas que precederam o Natal

A VTEX, empresa líder em digital commerce no Brasil, registrou um aumento de 34% nas vendas efetivadas pelos seus clientes entre os dias 1 e 25 de dezembro, em relação a 2017. Tal crescimento refere-se à comparação Same Store Sales, que considera lojistas participantes nas duas últimas edições da data festiva (2017 e 2018) e que utilizam a plataforma de e-commerce. Além disso, a companhia identificou um volume total transacionado de R$ 850 milhões durante o período, o que representa aumento de 70% em relação ao ano passado – incluindo novas lojas – e mais de 1,9 milhão de pedidos válidos, alta de 55% também em comparação ao ano anterior, considerando os seus quase 2.500 clientes.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade dos nossos parceiros<<

Os produtos mais procurados pelos brasileiros foram das categorias de moda e acessórios (24%), cosméticos e perfumaria (12%) e eletrodomésticos (9%), sendo o maior destaque no segmento de moda e acessórios, que cresceu 60% em relação a 2017. Já o ticket médio de compra dos consumidores cresceu 9,7%, saltando de R$ 400 para R$ 436,50.

“Mesmo com a diminuição natural do movimento no e-commerce devido à proximidade das compras de Natal com a Black Friday, que ocorreu em 23 de novembro, os números foram significativos para os varejistas, mantendo ambas as datas como as principais para o setor”, explica o Diretor de Marketing e Novos Negócios da VTEX, Alessandro Gil. “Além disso, percebemos que muitos lojistas souberam otimizar suas estratégias omnichannel para esse ano, o que melhorou a experiência, principalmente, dos consumidores que deixaram as compras para a última hora. Um bom exemplo disso é a retirada dos produtos adquiridos online em lojas físicas, que proporciona mais facilidade e agilidade”, conclui Gil.

Sobre a VTEX

A VTEX é a verdadeira plataforma Cloud Commerce™ no mercado de varejo digital com escala automática da infraestrutura elástica e cloud, que aumenta as taxas de conversão, diminui os custos operacionais e gera fidelização com os consumidores. Utilizando de sua exclusiva tecnologia patenteada Smart Checkout, uma segura e intuitiva ferramenta sem obrigação de criação de senha durante o processo, a VTEX é a melhor opção para o varejo digital. Empresas que utilizam VTEX observam em média 54% de aumento de conversão e redução significativa no abandono de carrinhos. A plataforma VTEX é utilizada por cerca de 2.500 lojas virtuais em 25 países e possui clientes globais corporativos, como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-cola, Lancôme, AVON e LEGO. A VTEX é a única empresa da América Latina presente simultaneamente no Quadrante Mágico da Gartner, no relatório de Comércio Digital 2017, e no Now Tech: B2C Commerce Suites 2018 da Forrester. A VTEX é uma plataforma end-to-end, totalmente adaptável, omnichannel e que mantém o passo no mesmo ritmo da evolução das expectativas dos clientes.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *