Operação Pancadão dá orientações a moradores sobre som alto em residências em Hortolândia Operação Pancadão dá orientações a moradores sobre som alto em residências em Hortolândia
  Denúncias de som alto em residências ou estabelecimentos podem ser feitas por meio do número 0800-111-580 da Guarda Municipal A Prefeitura visa também... Operação Pancadão dá orientações a moradores sobre som alto em residências em Hortolândia

 

Denúncias de som alto em residências ou estabelecimentos podem ser feitas por meio do número 0800-111-580 da Guarda Municipal

A Prefeitura visa também coibir ocorrências de som alto em residências, à noite, por meio da Operação Pancadão, realizada pela Secretaria de Segurança. Na ação desta última sexta-feira (21/04), sábado (22/04) e domingo (23/04), a Guarda Municipal realizou trabalho de orientação com moradores de três residências.

De acordo com o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, a operação tem procurado efetuar ação didática para orientar a população para que não faça barulho após as 22h em respeito ao sossego público. O secretário ressalta que denúncias de som alto durante a noite, tanto em residências quanto em estabelecimentos, devem ser feitas por meio do número 0800-111-580, da Guarda Municipal.

Neste último feriado, a Operação Pancadão percorreu os bairros Jardim Amanda (av. Santana), Jardim de Mônaco, Jardim Santa Amélia, Jardim Novo Cambuí, Parque do Horto, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e Vila Real. Participaram da ação 45 agentes. A operação foi realizada pela GM, em conjunto com a Polícia Militar e Departamentos de Vigilância Sanitária (órgão da Secretaria de Saúde) e de Fiscalização e Postura (órgão da Secretaria de Planejamento Urbano).

Durante a ação, 11 estabelecimentos foram fechados e lacrados. Um veículo foi multado e apreendido. Houve ainda averiguação de 98 pessoas, sendo que duas foram conduzidas à delegacia por desacato à autoridade. O secretário Luís Leite de Camargo ressalta que a operação foi tranquila. “Não houve registro de pancadão neste último feriado. Isso mostra que o trabalho tem sido eficiente para conscientizar as pessoas”, disse o secretário.

  • Marko Alcantara

    25 de abril de 2017 #1 Author

    De acordo com o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, a operação tem procurado efetuar ação didática para orientar a população para que não faça barulho após as 22h em respeito ao sossego público. Ou seja: antes desse horário pode fazer barulho inclusive com som alto em veículos, principalmente próximo à residência do secretário de segurança…. Entenderam ou querem que eu desenhe?

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *