Pilates é opção para quem quer emagrecer Pilates é opção para quem quer emagrecer
Academias lotadas, os mesmos exercícios há anos e aquela gordurinha que não some. Quem nunca desistiu de praticar atividades físicas por razões como essas?... Pilates é opção para quem quer emagrecer

Academias lotadas, os mesmos exercícios há anos e aquela gordurinha que não some. Quem nunca desistiu de praticar atividades físicas por razões como essas? As insatisfações são comuns e fazem quem quer melhorias na saúde buscar novas opções. O Pilates é uma delas e o método ganha novos adeptos a cada dia.

Todos os exercícios do Pilates fortalecem a musculatura profunda do abdômen, favorecem as articulações, melhoram a consciência corporal e ajudam no emagrecimento. Cada aula de Pilates com uma hora de duração pode levar a perda de até 400 calorias. Vai depender dos exercícios praticados.

Para isso, é importante que o estúdio de Pilates escolhido tenha profissionais qualificados atuando como instrutores. Na Pucci Pilates, as atividades físicas são aplicadas após avaliação da fisioterapeuta Nathália Stradiotto. “Para cada aluno é feito um treinamento específico. Avaliamos exames, ouvimos as queixas e desenvolvemos uma rotina para atingir os objetivos”, explica a fisioterapeuta.

Esse planejamento feito por profissionais garante a eficácia da prática do Pilates. O método estimula o organismo como um todo e melhora seu funcionamento. O pesquisador americano Hallsworthk comprovou que a prática de exercícios de resistência, como é o caso do Pilates, durante aproximadamente 8 semanas, pode diminuir em 13% a gordura do fígado, reduzir massa gorda, a circunferência da cintura, a do quadril e aumentar a massa magra.

O Pilates também é indicado para pessoas com obesidade. Este público apresenta mais dores no quadril, joelhos e tornozelos quando pratica atividades físicas convencionais. “A diversidade de movimentos do Pilates permite que para alunos com esse perfil sejam aplicados exercícios que respeitem sua mobilidade”, destaca Nathália.

Isso tudo, conciliado ao alongamento e ao fortalecimento corporal, dão ao Pilates o status de um dos métodos mais completos de atividades físicas.

Mas, como em toda atividade física, o método só ajuda no emagrecimento se o aluno adotar uma dieta saudável e balanceada. Essa nova rotina alimentar conciliada à aceleração do metabolismo que o Pilates oferece, certamente resultará em quilos a menos.

 

  • adeilson

    27 de abril de 2017 #1 Author

    Descubra o SEGREDO da fórmula do emagrecimento definitivo como emagrecer com o poder da mente sem exercícios chatos, dietas malucas ou pílulas perigosas.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *