Sumaré sela acordo com Centro Universitário e garante bolsas gratuitas para educadores Sumaré sela acordo com Centro Universitário e garante bolsas gratuitas para educadores
O prefeito Luiz Dalben firmou nesta quinta-feira (dia 18) acordo de cooperação com o Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ) durante o lançamento do “Prêmio... Sumaré sela acordo com Centro Universitário e garante bolsas gratuitas para educadores

O prefeito Luiz Dalben firmou nesta quinta-feira (dia 18) acordo de cooperação com o Centro Universitário de Jaguariúna (FAJ) durante o lançamento do “Prêmio Prefeito Educador”. De acordo com o chefe do Executivo, além de beneficiar estudantes de Sumaré, a parceria também prevê a formação continuada de educadores do município, através de bolsas de estudo de ensino superior oferecidas pela instituição.

“Toda parceria que vem promover a Educação é sempre bem-vinda. Neste sentido, assinamos o acordo de cooperação com a FAJ, que, sem dúvida, vem ao encontro da qualificação dos nossos colaboradores, garantindo um ensino de maior qualidade aos nossos alunos”, destacou Luiz Dalben.

Conforme o termo de cooperação, a FAJ vai disponibilizar 10 bolsas de estudos para Módulos Específicos de Metodologias Ativas e 20 bolsas para docentes em pós-graduação para Especialização em Docência até o 2º semestre de 2017. Além disso, também promoverá a participação dos alunos de Sumaré no PROE ENEM gratuitamente, oferecerá orientação profissional aos estudantes durante o evento FAJ Aberta (que acontece em setembro) e concederá 50% de desconto nas inscrições do vestibular durante este mesmo evento.

Em contrapartida, a Prefeitura deve promover a divulgação do Curso Preparatório para o Enem entre os alunos de Sumaré; fazer a divulgação do programa de orientação profissional ofertado gratuitamente na FAJ para estudantes de Ensino Médio; e responsabilizar-se pela participação dos alunos no FAJ Aberta, dando transporte aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, no horário diurno ou noturno.

A Prefeitura de Sumaré divulgará datas e demais ações desta parceria oportunamente.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *