Lista é para condomínios “2” e “3”, que têm, respectivamente, 288 e 96 unidades habitacionais A Prefeitura de Hortolândia divulga a lista de habilitados...

Lista é para condomínios “2” e “3”, que têm, respectivamente, 288 e 96 unidades habitacionais

A Prefeitura de Hortolândia divulga a lista de habilitados para os condomínios “2” e “3” do Residencial Novo Estrela, localizado no Jardim Novo Estrela. Os condomínios têm, respectivamente, 288 e 96 unidades habitacionais e devem ser entregues até o final deste ano.

O empreendimento é vinculado ao programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal. No total, serão entregues 672 unidades habitacionais. O sorteio para as unidades do Residencial Novo Estrela aconteceu em janeiro último.

A Prefeitura realiza o maior programa habitacional da história de Hortolândia, tendo já entregue nos últimos três anos mais de 2.000 moradias.

Novo Estrela

A área do antigo Jardim Estrela esteve ocupada, durante décadas, por dezenas de famílias que viviam em situação precária. O local formava um bolsão de pobreza com mais de 400 barracos, sem saneamento básico, ligações de água e luz. O terreno era particular, e com isso, não podia receber investimentos públicos. Mas a Prefeitura negociou a área, adquirindo o terreno.

A partir daí, a realidade das famílias mudou radicalmente. Todos os moradores foram removidos para casas construídas pela Prefeitura, no Jardim Primavera. Os barracos foram demolidos e, agora, este novo projeto habitacional atenderá a demanda de mais moradias populares.

Para a construção do empreendimento Novo Estrela, a Prefeitura fez a doação do terreno ao FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), que direcionou o espaço à Caixa Econômica Federal. A Administração Municipal também licitou a obra. A empreiteira responsável pela execução dos apartamentos é a RPS Construtora. #hortolandiatrabalhandoparatodos

  • Claudio luciano

    18 de junho de 2016 #1 Author

    Tenho 28 anos e moro sosinho pago aluguel a alguns anos, eu tenho direito a concorre a um ap desses?

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *