Prefeitura de Hortolândia inicia implantação de novo Parque Socioambiental Prefeitura de Hortolândia inicia implantação de novo Parque Socioambiental
Objetivo é ampliar a área verde e oferecer mais opções de lazer e convivência para a comunidade A implantação de mais um Parque Socioambiental... Prefeitura de Hortolândia inicia implantação de novo Parque Socioambiental

Objetivo é ampliar a área verde e oferecer mais opções de lazer e convivência para a comunidade

A implantação de mais um Parque Socioambiental em Hortolândia está em andamento. Equipes da Prefeitura iniciaram, nesta semana, a revitalização da área verde localizada atrás do condomínio residencial Green Park e do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), no Jardim do Bosque. O local será a “porta” de entrada do novo espaço de integração e diversão ao ar livre da cidade. O objetivo do prefeito Angelo Perugini é ampliar a área verde do município, oferecendo mais opções de lazer e convivência para a comunidade.

“Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banners de publicidade”

Nesta quinta-feira (7/6), a Prefeitura começou o trabalho de aterramento e limpeza da área. O serviço mobilizou caminhões para o transporte da terra, além de equipes de limpeza e maquinário necessários.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o novo parque socioambiental terá aproximadamente 700 metros de extensão. O projeto prevê a implantação de pista de caminhada, estacionamento para 40 veículos, área para a montagem de estandes móveis comerciais, bancos de descanso para os freqüentadores, lixeiras que contribuirão com a limpeza do local, além de um espaço de convivência e interação entre donos de animais de estimação e seus pets.

“O aterramento e a limpeza da área é o começo desta grande obra de recuperação e revitalização da área. Além de ser importante na questão ambiental, esta ação vai oferecer mais um espaço de convívio e entretenimento para a população”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

A obra faz parte do corredor ecológico que vai unir parques socioambientais em uma faixa verde que cortará Hortolândia, desde a região central, passando pela Ponte Estaiada.

CIDADE VERDE

O projeto do Corredor Ecológico teve início nas administrações anteriores do prefeito Angelo Perugini (2005 a 2012), com a implantação de quatro parques socioambientais: Chico Mendes e Renato Dobelin, na região central, Remanso das Águas, no Jardim Carmen Cristina e Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A Administração também realiza obras  de implantação do Parque Socioambiental localizado na região do Jardim Santa Fé, às margens do córrego Santa Clara.

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *