Inscrições estão abertas no Centro de Convivência da Melhor Idade, no Remanso Campineiro Dançar e tocar um instrumento musical. Os idosos de Hortolândia têm,...

Inscrições estão abertas no Centro de Convivência da Melhor Idade, no Remanso Campineiro

Dançar e tocar um instrumento musical. Os idosos de Hortolândia têm, a partir de agora, a oportunidade de aprender gratuitamente essas duas atividades. A Prefeitura oferece dois novos cursos no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, no Remanso Campineiro. Os dois cursos, dança de salão e violino, estão com inscrições abertas. Os interessados têm que ir até o CCMI, apresentar RG, CPF, comprovante de residência, e levar duas fotos 3X4 e atestado médico.

O curso de dança de salão acontece às quartas-feiras, das 8h às 9h30. Os participantes aprenderão diferentes estilos de dança. A aula inaugural, nesta quarta-feira (19/04), contou com 25 inscritos, que aprenderam os estilos foxtrot e bolero.

A coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, explica que esta é a primeira vez que o curso é oferecido. “Havia grande demanda. Muitos idosos que gostam de dançar solicitavam para que a Prefeitura oferecesse o curso”, explica.

De acordo com a coordenadora, a dança de salão é uma atividade indicada para idosos. “Além de ter o lado lúdico e de diversão, a dança de salão trabalha muito a socialização, o condicionamento físico e a coordenação motora”, destaca. A coordenadora ressalta ainda que o curso pode estimular os idosos a participarem de bailes e competições, entre as quais o JORI (Jogos Regionais do Idoso), que tem na lista de modalidades disputadas a dança de salão. O curso de dança de salão é uma parceria entre a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e a empresa Dias Feitosa Empreendimentos Imobiliários, responsável por disponibilizar o instrutor.

VIOLINO

Outra novidade que o CCMI Remanso Campineiro oferece aos idosos é o curso de violino, às quintas-feiras, das 15h às 16h30. A primeira aula será nesta quinta-feira (20/04). A atividade será ministrada, de forma voluntária, por Sueli Aparecida Gomes, frequentadora do CCMI e integrante da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia.

Sueli informa que o curso é destinado a iniciantes e pessoas que já tenham algum conhecimento de música. “Os participantes terão noções básicas sobre o instrumento e aprenderão a ler partitura musical”, explica. Para o curso, Sueli informa que contará com o apoio de mais duas frequentadoras voluntárias que emprestarão seus violinos para que sejam utilizados pelos participantes no curso.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *