Atividades acontecerão na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Interlagos, as sextas-feiras, das 18h30 às 19h30 As aulas de Futdown, oferecidas pela Prefeitura de...

Atividades acontecerão na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Interlagos, as sextas-feiras, das 18h30 às 19h30

As aulas de Futdown, oferecidas pela Prefeitura de Hortolândia, para pessoas com Síndrome de Down, serão retomadas a partir do próximo dia 11. As atividades são destinadas à crianças a partir de quatro anos e adultos. Ainda há vagas para a modalidade esportiva. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, por meio do telefone 3965-1400 (ramal 8223), para efetuar a inscrição. O participante terá de apresentar atestado para comprovar o estado de saúde. As aulas acontecem todas as sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Interlagos, localizado na rua Marcelino Leite, nº 26, Jardim Interlagos.

>> Ajude o Portal Novidade a crescer, dê um click nos banner’s de publicidade dos nossos parceiros<<

A prática do futebol para pessoas com Síndrome de Down faz parte das políticas de inclusão social do município. O Futdown melhora o condicionamento físico do público-alvo e proporciona integração entre os participantes. Durante as aulas, os alunos aprendem os fundamentos básicos do futebol na quadra.

De acordo com o gerente de Proteção Especial, Igor Vinícius Volgel, a atividade física possibilita uma melhora no comportamento das pessoas com Síndrome de Down. “Foi constatado pelos professores e pais melhora no humor e uma evolução na interação social dos alunos. As aulas são fundamentais porque permite mais qualidade de vida para essas pessoas”, observou Volgel.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *