Prefeitura de Monte Mor oferece dez modalidades esportivas gratuitamente para a população Prefeitura de Monte Mor oferece dez modalidades esportivas gratuitamente para a população
Com horário ampliado e inclusão de novas modalidades, seguem abertas as inscrições para as escolinhas esportivas da Prefeitura de Monte Mor, projeto organizado pelo... Prefeitura de Monte Mor oferece dez modalidades esportivas gratuitamente para a população

Com horário ampliado e inclusão de novas modalidades, seguem abertas as inscrições para as escolinhas esportivas da Prefeitura de Monte Mor, projeto organizado pelo Departamento de Esportes. Estão disponíveis gratuitamente dez modalidades, divididas em horários de segunda a sábado, para todas as faixas etárias a partir de 7 anos de idade. Neste ano, futebol, ginástica rítmica e dança foram adicionados aos núcleos de atividades com o intuito de oferecer novas opções para a população.

De acordo com o professor do Departamento de Esportes, Alcides Campos, além do trabalho de inclusão social, as escolinhas esportivas tem o objetivo de integrar os moradores e promover atividades de saúde e bem-estar. “As escolinhas têm aspectos. Para crianças e adolescentes tira da ociosidade e  desenvolve habilidades importantes para a vida. Mas o projeto é ainda maior e permite a atividade para diversas faixas etárias, inclusive para os grupos da terceira idade”, comentou Campos.

A ginástica adaptada para idosos é um dos destaques das escolinhas. Junto com futsal e judô são desenvolvidos no núcleo do Ginásio Poliesportivo “Baia Assis”, que fica no Jardim Paulista. Os alunos também participam das escolinhas de futsal no Ginásio Poliesportivo “Durval Gonçalves”, do bairro Parque Imperial. Os interessados em hidroginástica e natação podem participar das atividades nos núcleos do Parque Aquático “João Alves”, no Jardim Paulista, e na piscina do Ginásio Durval Gonçalves, a “Piscina do Parquinho”, do Parque Imperial.

Uma das novidades para 2016, as escolinhas de futebol estão concentradas no campo do bairro Jardim Paviotti. Já no Complexo Desportivo e Cultural “Joaquim Baptista Alves”, o “Joaquinzão”, núcleo que reúne o maior número de modalidades, os esportistas podem participar de atividades de ginástica localizada, dança, ginástica rítmica desportiva, judô e karatê.

Os interessados podem fazer inscrição no Departamento de Esportes, que está localizado na Praça Princesa Isabel, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3879-6280.

 

 

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *