O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré e a Secretaria Municipal de Saúde se reuniram na manhã de hoje, dia 10, a doutora Kátia...

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré e a Secretaria Municipal de Saúde se reuniram na manhã de hoje, dia 10, a doutora Kátia Piton Serra, da Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic, para as tratativas finais da implantação na cidade da BEM – Base de Excelência da Mulher, uma área privativa de atendimento médico feminino. Participaram do encontro o secretário de Saúde, Rubens Gatti, além da enfermeira Marlene Ramos e de Thaissa Luciano Condi, equipe de apoio da pasta, e a representante do Fundo Social, Thais Helena.

A BEM será instalada em uma sala anexa ao Ambulatório de Especialidades, região central, e é um espaço de atendimento das mulheres, proporcionando privacidade, conforto e acompanhamento diferenciado para as pacientes. Por meio da parceria com a faculdade, o local irá realizar atendimento ginecológico, obstétrico, além de encaminhamentos para exames específicos, como mamografia.

“Essa é mais uma importante parceria com a São Leopoldo Mandic, no sentido de humanizar a Saúde de Sumaré – neste caso, oferecendo um atendimento especializado às mulheres. Temos cerca de 170 mil moradores dependentes do SUS (Sistema Único de Saúde) e, desse total, cerca de 60% são mulheres. Por isso, nossa intenção é criar um ambiente exclusivo para elas, para que sejam acolhidas com carinho e privacidade. Nos 150 anos de Sumaré, esse é mais um presente que queremos entregar para a população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A idealização do espaço é do Fundo Social da cidade e da Secretaria de Saúde. “Pensando no acolhimento digno das mulheres, iniciamos um atendimento especializado na área social, com apoio permanente às mulheres, inauguramos a Sala do Bem na UPA Macarenko, um local de acolhida psicossocial para que essas mulheres sintam-se seguras, e agora expandimos para a assistência diferenciada na área da saúde. Em parceria com as secretarias municipais, fomentamos ações de atenção, suporte e apoio à classe feminina, oferecendo cada vez mais benefícios às nossas moradoras”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a deixar comentários abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *